Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Tá, na marca do pênalti, ou acerta ou chuta pra fora, não tem mais jeito ! Ao menos a Petro e o Dow Jones fecharam assim … R$21 e 13.000 pontos. E agora José ?! 😯

É hoje ! (pela trilhonésima vez …) Mas hoje é hoje mesmo. Todos os participantes do mercado estão de olho na reunião que ocorrerá em Jackson Hole e em especial ao anúncio que o Bernanke pode fazer … QE3 hoje ? Será ? Às 11h saberemos …

Nem adianta eu me prolongar, porque hoje é isso que valerá, só isso e nada mais …

Mas … não custa eu falar: o volume da semana tá merreca merreca, todos na expectativa deste anúncio. Já em Petro … mais uma queda no aluguel, marcando quase que uma nova mínima de médio prazo …

E agora ? Vai ou não vai ? 😯