Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Pronto, agora a festa está armada ! Saiu a decisão Alemã sobre a constitucionalidade, ou não, do plano de resgate europeu. Para quem estava com medo de um desastre total eles votaram pelo sim, a Alemanha vai ajudar a pagar o pato a conta dos países que foram irresponsáveis.

O que aconteceu imediatamente após o anúncio da decisão ? O mercado Alemão explodiu ! Mais de 2% de alta … o engraçado é que “só eles” tiveram este comportamento … o restante estava positivo, mas com números bem tímidos … seria o medo (ou a noção) do que está por vir por causa da injeção de dinheiro ?

Agora só nos resta aguardar para ver o que acontecerá hoje. Aquele shooting star de ontem parece não ter intimidado os touros, pois a alta ontem foi relevante, fechou um pouco acima da máxima da segunda, próximo da média de 200 e da LTB. (tudo falado ontem …)

O teste de hoje será nos 60.000 pontos. Faça sua aposta e acompanhe o desenrolar dos fatos: romperemos a barreira ou não ?

Vencimento de opções na segunda promete … mesmo sendo o mais fraco dos últimos tempos … (se bem que a posição vendida em PETRI22 é respeitável, para não dizer gigante … – o strike dela é R$21,83)

É … o resto da semana promete … (amanhã tem FED pessoal !)