Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Bom … quando eu era criança pequena, lá em Barbacena … uma chuva de estrelas cadentes (shooting stars) queria dizer muita coisa … normalmente era sinal de que as coisas não eram tão “bonitas” quanto aparentavam e que tudo estava prestes a mudar. E não é que o mercado resolveu nos preparar um espetáculo de estrelas cadentes nesta sexta-feira ? Impressionante !! 99% dos gráficos diários têm uma shooting star plotada !

Não, não estou dizendo que o mercado vai virar … mas que serve para nos deixar ligados, serve. 🙂

E que vencimento de opções vai ser esse ? Com uma arrancada nas cotações como há tempos não víamos, aparentemente sem briga alguma ? Tá doido … Na petro então, foram rasgando e matando: I20, I21, I22 e I23. A última juro que pensei que não seria exercida … mas com um fechamento em R$23,30 e um strike de R$22,83 da I23 … acho difícil. (são 2,5% de queda para livrar a “cara” dela !)

Bom, o que você acha ? Subida sem fim, sem pit stop ? Ou algo mais natural com uma correção e continuação da alta em seguida ? Hein ? Hein ??

Ah ! E o que foi esse salto no gráfico do aluguel da Petro ? Sem resistência por parte dos vendidos … no mínimo estranho, não é ? Ou será um JCP à caminho ? 🙂