Clube do Pai Rico

Pergunte ao Pai Rico ||| 254

Pergunta:

A cada dia que visito o clube fico mais feliz por estar aprendendo coisas novas, ainda sou jovem e tenho alguns medos em relação aos meus negócios mais sei que vou superá-los e ficar rico pois não me vejo em hipótese alguma na “Corrida dos Ratos”. Por falar em medos, Pai Rico quais foram os seus medos (se teve algum) e o que fez para superá-los?


Resposta:

Bom dia Muriel,

Pô … você não imagina o quanto me faz bem começar o dia lendo um relato como esse. Dizer que o Clube vem te fazendo um bem diário é para me encher de orgulho deste filho tão querido ! 😀

Sobre medos … ah os medos … tão bons e tão ruins ao mesmo tempo. É o medo que te impulsiona, que te faz dar um passo adiante, que te faz fugir de sua situação atual. (afinal, se está com medo de como está, por que ficar assim ?) Mas é também o medo que te faz congelar, que te faz ficar sem atitude sobre determinado ocorrido … Que doidera, não ? 🙂

É também o medo que te ajuda a não ir além dos seus “limites”, mas outras vezes é justamente ele que te faz superá-los. 😯

Medo … Medo … Medo … “nunca” tive. Às vezes acho que isso até mesmo me faz mal, justamente por causa do respeito aos limites, que é uma de minhas maiores falhas. Acredito que o único medo que realmente tenha é o de não atender as expectativas dos outros. É … sou 100% satisfeito com tudo o que faço e tenho, mas e o que os outros esperam de mim ? Sei que é fácil dizer “esqueça-se dos outros”, mas na vida real não é bem assim que a coisa funciona. A vida em sociedade te impõe isso.

Não, não estou falando que faço o que faço para impressionar os outros, faço o que faço para que os desejos dos mais próximos sejam “atendidos” e que eu não os decepcione. É uma carga extra de responsabilidade que carrego nos ombros, e é isso que me dá medo. 🙂

Sobre os seus medos, fique tranquilo ! Eles são naturais e provavelmente só irão te ajudar ! 😀

Abraços !

    Envie sua dúvida ao Pai Rico*:

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu twitter

    Sua dúvida

    (*) – Pai Rico é apenas um personagem fictício. Na verdade as respostas serão formuladas pelos membros da equipe do Clube do Pai Rico