Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

 www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança



Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)


CSAN3 - Cosan

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
DiogoOtávio



Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Março de 2007
Mensagens: 18

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 9:56 pm    Assunto: CSAN3 - Cosan Responder com Citação

Alguém negocia CSAN3? Técnicamente a ação me parece indo para um bom caminho.
_________________
Toda longa jornada começa com o primeiro passo...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bacate



Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Mai de 2007
Mensagens: 1

MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 6:23 pm    Assunto: CSAN3 - Cosan Responder com Citação

Olá.
Eu ainda estou começando no home broker.
Dois fatos me chamaram a atenção para a COSAN:
1. Aumento da quantidade de álcool na gasolina (de 23% para 25%);
2. Alta de 3,84% hoje (25/5) em um período de baixa.

Seria um bom momento para compra?

Abraço a todos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>




Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007
Mensagens: 5131

MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 6:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Mistura do álcool na gasolina pode subir em breve; Cosan e São Martinho se beneficiam?

Por: Gustavo Kahil
25/05/07 - 16h30
InfoMoney


SÃO PAULO - Atualmente em 23%, o percentual de mistura do álcool na gasolina poderá ser elevado para 25% nas próximas semanas, avalia a UNICA (União da Agroindústria Canavieira de São Paulo), que vem negociando o aumento com o Governo Federal.

A estratégia da Associação justifica-se pela expectativa de que a safra de cana-de-açúcar seja, neste ano, mais destinada à produção do álcool - tanto anidro, quanto hidratado - em detrimento do açúcar

Com a receita ainda majoritariamente exposta ao açúcar, que sofre com a queda dos preços internacionais, a mudança de foco de destino da produção já foi citada, inclusive, pelas duas maiores do setor, Cosan (CSAN3) e São Martinho (SMTO3).

Anúncio beneficia o setor?
Apesar de estar no foco das atenções da imprensa internacional pela recente euforia que foi criada em torno do etanol, o investidor não tem correspondido com o mesmo otimismo. As ações da Cosan já caíram mais de 13% neste ano e as da São Martinho, que abriu o capital em fevereiro, estão abaixo do preço de lançamento.

De acordo com os analistas consultados pela InfoMoney, a explicação está na forte pressão do preço do açúcar no mercado internacional. Com isso, a notícia de que o percentual de álcool na gasolina será elevado traz certo alívio aos produtores, mas ainda não afasta as incertezas do setor.

"Além de traduzir-se numa maior demanda, esse aumento pode servir como um contrapeso para os preços do álcool, que na época de colheita da safra tendem a recuar um pouco, portanto, isso pode amortecer um pouco e aumentar as receitas", avalia Max Bueno, analista da corretora Spinelli.

Bueno, contudo, ainda não demonstra muito otimismo em relação às ações e mantém a recomendação neutra para ambas, mas lembra que o crescimento da frota de carros biocombustíveis mostra um cenário positivo para o setor.

Ações sobem nesta sexta-feira
Em linha com a visão de Bueno, o analista da Corretora Planner, Ricardo Martins, acredita que o anúncio não deve causar um grande impacto nas ações do setor. Para Martins, o que determinará uma melhora das empresas será o preço futuro do açúcar e do álcool durante a safra.

As ações das duas companhias sobem nesta sexta-feira, chamando a atenção dos investidores, contudo, o analista crê que isto não reflete a possível elevação da mistura do álcool na gasolina.

"O desempenho dos papéis hoje reflete uma correção dos dias anteriores, ainda não é um reflexo deste anúncio, ajuda, mas o mercado não precificaria muito isso", avalia Martins.
_________________
"Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sucesso Financeiro
Nível 1

Nível 1<br>




Registrado em: Terça-Feira, 26 de Junho de 2007
Mensagens: 84

MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 2:45 am    Assunto: Responder com Citação

Retirado de Infomoney.com.br

Cosan: analistas avaliam plano de reestruturação e tendências para as ações

Por: Juliana Pall Farias
26/06/07 - 17h40
InfoMoney


SÃO PAULO - Na contramão da tendência do mercado de adequação às praticas de governança corporativa, o Grupo Cosan na última segunda-feira (25) anunciou um plano de reestruturação que, dentre outras coisas, resultará na criação da Cosan Limited, empresa que passará a exercer o controle societário do grupo.

Reagindo de maneira negativa à notícia, as ações ordinárias da Cosan, dando continuidade ao movimento de forte desvalorização vista na última sessão, fecharam em baixa de mais de 8%. No acumulado de 2007, as perdas deste papel chegam a 29%.

Na opinião do Citigroup, estas ações devem continuar pressionadas devido à diluição e diminuição do capital votante da empresa. Apesar de as perspectivas do Citi serem positivas para a indústria sucroalcooleira no longo prazo, a expectativa é de que, no curto prazo, os papéis tenham desempenho underperform (abaixo do mercado).

Governança Corporativa e controle da Cosan
Os analistas da Link Corretora avaliam que a criação de dois tipos de classe de ações ON acarreta na possibilidade de Rubens Ometto - atual controlador da Cosan - manter o controle do grupo mesmo com uma proporção menor do que 51% do total de ações, o que permite uma "alavancagem" de controle maior. Contudo, do ponto de vista operacional, a operação não resultará em grandes mudanças, uma vez que o controlador continua o mesmo.

"Muitos investidores olharam com desconfiança a questão das ONs classe B ter dez vezes mais poder de voto do que as ONs classe A, entretanto, salvo este fator, os direitos econômicos foram mantidos exatamente iguais, uma sinalização do controlador de que sua estratégia é levantar dinheiro via equity e não prejudicar o minoritário. Apesar disso, a decisão que causou polêmica ainda deve dar margens a discussões", dizem os analistas da Link.

Aposta é que minoritários migrarão para Cosan Limited
De maneira geral, os analistas consultados pela InfoMoney acreditam que os atuais acionistas da empresa brasileira, sobretudo os minoritários, irão migrar para a Cosan Limited. Na avaliação do Bear Stearns, além de tal acordo não agregar valor aos acionistas, esta migração irá simbolizar que os minoritários reconhecem a menor importância de seus votos.

No mesmo sentido, a equipe de analistas da Link acredita que, como os investimentos realizados fora do Brasil deverão ser efetuados via Cosan Limited, é de se esperar que ocorra uma grande migração dos minoritários para a nova empresa, já que a nova companhia capturará os benefícios de todos os investimentos e ações do grupo Cosan.

Internacionalização da Cosan
Apesar de o mercado sinalizar sua insatisfação com as medidas da empresa, a corretora Ativa, avaliando a notícia como "neutra", acredita que a reorganização, caso venha a ser autorizada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), tem aspectos potenciais positivos para a empresa no longo prazo, preparando-a para projetos de maior porte no ramo do etanol.

Compartilhando desta opinião, a equipe de analistas da Link Corretora aposta que esta nova captação deve contribuir para uma maior internacionalização do grupo Cosan, e, conseqüentemente, sua consolidação como uma das principais empresas produtoras de etanol e açúcar no mundo.

E os boatos de venda da Cosan?
Apesar deste incentivo à internacionalização da Cosan, a Ativa ainda tem dúvidas quanto ao efetivo potencial de crescimento para o uso do etanol no mercado externo, dadas as barreiras tarifárias que deverão ser superadas para viabilizar o uso do etanol brasileiro de forma competitiva no mercado internacional. As incertezas frente aos ciclos de baixa dos preços do açúcar e do etanol também são avaliadas pela Link, que tem recomendação cautelosa ao setor.

Outro ponto que chama a atenção dos analistas da Ativa é o fato de a companhia ter anunciado sua reorganização poucos dias após surgirem rumores de que a empresa norte-americana Archer-Daniels-Midland (AMD) manifestou interesse em expandir suas operações para o Brasil, não descartando a possibilidade de adquirir a Cosan.

Para o Bear Stearns, a transação anunciada pela companhia brasileira evidencia que Rubens Ometto não tem pretensão de vender a Cosan. No mais, o banco de investimentos avalia que a reestruturação da empresa é um claro reconhecimento da necessidade de maior integração ao mercado norte-americano, assim como os players internacionais deste segmento planejam fazer no Brasil.
_________________
Cristian

Sucesso Financeiro - Ajudando você a ficar mais rico, mais cedo.
Livro "Os segredos da independência financeira"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.








Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!


Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB
Header design *Ícaro Pablo*