Clube do Pai Rico

Promoção ||| Como fazer a escolha certa na hora certa

Ontem mesmo falamos sobre quão rápido o tempo está passando, foi impressionante a velocidade que 2012 transcorreu, até chegarmos em dezembro (já …). A cada ano que passa o nosso tempo parece ser mais curto, as coisas parecem andar de forma mais rápida, sobrando, desta forma, menos tempo para tudo e mais um pouco. Tudo mesmo … até para tomar uma decisão.

Volte um pouco no tempo, consegue se lembrar de quando ainda havia o e-mail ? Consegue visualizar alguém lhe fazendo uma pergunta, uma proposta, uma exigência, que não precisava ser respondida de forma imediata, instantânea ? É meu amigo … houve uma época em que não éramos “obrigados” a responder tudo de bate-pronto, tínhamos tempo para refletir, “digerir” as informações, para ai sim tomar a melhor decisão.

Infelizmente este foi um caminho sem volta, o imediatismo é predominante em nossa cultura e todos querem tudo para ontem. Experimente demorar pouco mais do que alguns minutos para responder ao e-mail de um cliente, ele certamente te ligará perguntando porque ainda não obteve a resposta tão desejada.

Será que existe alguma forma de termos mais tempo para refletir, tomarmos as melhores decisões, mas com o imediatismo de hoje ? Olha … eu acho que sim. Dê uma olhada na resenha do livro “Como fazer a escolha certa na hora certa” (Campus/Elsevier, 2012)

O cão que ilustra a capa deste livro é um modelo para aqueles que desejam aprimorar a capacidade de tomar decisões. Em um piscar de olhos, Maggie poderia ter devorado o biscoito que se equilibra sobre seu focinho. No entanto, ela se contém, mostrando que é capaz de controlar instintos e emoções, adiando o prazer do biscoito cujo aroma, com certeza, sente muito bem.

Devido ao acelerado ritmo da vida moderna, a maior parte das pessoas tende a reagir rápido demais ao tomar decisões. Frank Partnoy transforma, neste livro, a sabedoria convencional com sua abordagem contraintuitiva aos processos de tomada de decisão. Em vez de dizer como tomar decisões rápidas, ele explora e refina informações de especialistas para demonstrar o poder da espera, seja ela medida em milissegundos, em dias ou até em décadas.

Repleto de insights e ideias fascinantes, este é um dos raros livros que vão mudar não apenas seu modo de pensar, mas também de agir. Os capítulos reúnem descobertas de centenas de estudos científicos e entrevistas com especialistas das mais diversas áreas para desenvolver processos decisórios eficazes frente ao mundo em que vivemos cujo ritmo é brutal.

Além disso, Partnoy apresenta as histórias dos especialistas na arte do “delay” – entre eles Warren Buffett, Chris Evert e Steve Kroft –, que enfatizam as inúmeras maneiras pelas quais podemos adiar nossas reações às escolhas cotidianas – grandes e pequenas –, que podem melhorar nossa qualidade de vida.

E então, topa participar deste sorteio para tentar ganhar este livro, e quem sabe resolver um de seus, meus, nossos grandes problemas ? 🙂

Como ganhar ?

Como acontece em todas as promoções semanais aqui do Clube do Pai Rico, você precisa apenas deixar um comentário aqui no post indicando seu desejo de participar do sorteio. Ele será realizado no próximo dia 10, segunda-feira, próximo ao meio-dia. Sua inscrição poderá ser feita até esse horário. (o livro será enviado gratuitamente para qualquer parte do país)

Boa sorte a todos !

Como fazer a escolha certa na hora certa
Frank Partnoy

Editora: Campus Elsevier
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 232
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Seja o primeiro a saber de nossas promoções !

Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil ! :)

Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.

Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade. ;)





Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário. :D