Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E foi … o índice futuro “finalmente” rompeu a resistência dos 57.700 pontos. Agora o caminho está livre para a subida até os 59.300 – objetivo do pivot – ou até os 60.000, primeira resistência “de verdade” pela frente.,

Mas … sabe aquele rompimento que não te convence ? Não sei … ficou algo de estranho no ar … não vi um rompimento com R maiúsculo, sabe ? Sim, rompeu com vontade, o fechamento foi 600 pontos acima da resistência, mas … não senti firmeza. Não sei se foi “contaminação” do fechamento lá de fora (nos EUA caiu tanto no Dow Jones quanto no SP500), ou alguma outra coisa … sei lá.

Assim, se eu tivesse que abrir uma posição de compra agora, só a faria se tivesse com um STOP bem justinho … porque, sabe como é … se o meu “sexto sentido” estiver certo, a alta não vai durar muito não.

Mas, rompeu. 🙂

A decisão é sua: vale a pena arriscar um trade com a perspectiva inicial de 2% de lucro ? (sem contar corretagem e IR … e algo dizendo para não entrar)

Na Petro a coisa ainda não caminhou. A resistência nos R$19,20 permanece lá, firme e forte. Será que vai embora hoje ?

Não sei … vamos acompanhar. 😀

Para o trade mudar de venda para compra, de verdade, o índice futuro precisa romper os 60.000 pontos. Enquanto isso não acontecer, é mero repique. 😉