Clube do Pai Rico

Iniciando seus Investimentos – Parte II

Dando continuidade ao tema Iniciando seus Investimentos, hoje falaremos um pouco sobre as possibilidades de aumento de renda.

Como falamos na semana passada, devemos sempre Ganhar MAIS do que Gastamos – abandonando a idéia de que devemos “gastar menos do que ganhamos” … – afinal de contas, com esta idéia, estaremos mandando uma mensagem para o cérebro: Tente encontrar formas de melhorar os rendimentos que obtenho nas atuais fontes de renda, bem como tente encontrar novas possibilidades.

De bate pronto: Qual a forma de se ganhar dinheiro ?
Com certeza muitos dirão: Arranjando um emprego. E não deixarão de estar certos.

Um emprego é a escolha da grande maioria da população mundial. Afinal de contas esta escolha traz como consequência “todas as garantias” que o emprego pode proporcionar. ( “salário garantido no final do mês”, “uma aposentadoria decente para quando for mais velho” … )

Mas como bem sabemos esta escolha também acaba trazendo outras nem tão boas … ( a falta de liberdade, a possibilidade de nos aprisionar na “corrida dos ratos” apresentada por RK, um “limite” nos rendimentos no final do mês … ).

Mas tenha certeza, um emprego é somente uma das formas. 😉

Além dele, o que mais podemos fazer ?

– Conseguir um segundo emprego, que venha a ser realizado em horários diferentes do primeiro;

– A abertura de um pequeno negócio, que pode ser administrado “a distância”;

– A aquisição de ATIVOS que irão te gerar um fluxo extra nos rendimentos;

– A transformação de “Hobbies” em fonte de renda ( ou vendendo a produção, ou dando aulas/palestras sobre o assunto … );

Existem diversas possibilidades, o problema é que a maioria está sempre esperando que estas oportunidades caiam do céu, ou então nem cogitam na possibilidade, tendo em vista que “o retorno seria muito baixo” …
Saiba que este “retorno muito baixo” atualmente não faz parte do seu orçamento ! A partir do momento que ele entrar no seu Fluxo de Caixa, este “retorno muito baixo” será um dinheiro a mais, não importa de quanto, ele será grana extra, que poderá ser usado em n possibilidades.

Aprenda isso: Grana extra é grana extra e pronto !
Será dinheiro novo entrando no seu bolso, dinheiro este que antes não existia. Não importando o quanto seja.

Esta é uma das perguntas que mais recebo por e-mail: “Como faço para ganhar um extra mensal ?”. A resposta para esta pergunta, você poderá encontrar aqui no site, principalmente nas edições anteriores do “Diário do Pai Rico”. ( desça até o final desta página, e você verá o nosso arquivo semanal )

Mas entenda isso, se você não estiver disposto a Ganhar mais do que Gasta e Encontrar novas Fontes de Renda dificilmente você estará preparado para iniciar seus investimentos.

Converse com seus parentes, com seus amigos, tentem, juntos, encontrar possibilidades de novos negócios.

Abraços !

Iniciando seus Investimentos:

Ganhar mais do que Gasta

Encontrar novas Fontes de Renda