Clube do Pai Rico

21/12/2012: é hoje !

E então, é hoje … o último dia de nossa existência nesse planeta. Não viu ontem no Jornal Nacional ? O fim do mundo está confirmado … foram identificados vários problemas que causarão a destruição. Alguns poucos sortudos (serão mesmo ?) conseguirão sobreviver …

Esse é o momento ideal para refletirmos: tudo o que fiz, tudo o que vivi, valeu a pena ? Trabalhei com o que queria ? Dediquei meu tempo à tarefas que me trouxeram um bom retorno ? (tanto financeiro quanto moral) Estive do lado das pessoas que realmente mereciam a minha companhia ? Retribui o carinho e o amor que elas me deram ? Fui retribuído ?

Hoje é o melhor momento, ao menos enquanto ainda há mundo, para pensarmos, para colocarmos tudo isso na balança. Vermos o que fizemos de bom, o que fizemos de mau. O que poderia ter sido feito de outra forma, o que poderia ter sido melhor, o que poderia ter feito para ajudar mais pessoas … o que poderia não ter sido feito …

O mundo vai acabar … já não importa mais que os outros saibam o que você fez ou deixou de fazer, só sua consciência está valendo agora. Conseguirá partir em paz ? Não se arrepende de nada ? Vale tanto para o que fez e o que deixou de fazer …

Bom … vamos aproveitar este dia como se fosse o último, como se não houvesse amanhã. Mas … se houver, você continuará fazendo exatamente as mesmas coisas que vinha fazendo até hoje, até ter feito essa reflexão ? Hein ?