Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Na trave !!! Quase quase que o vermelho se firmou … Foi por pouco, mas como em bolsa o “por pouco” não vale … 😉

A mínima do ibovespa foi muito próxima do suporte situado em 61.100 pontos. Isso significa então que é alta e ponto final ? Não … O teste dos 62.000 ainda permanece acontecendo no índice futuro.

E lá fora hein ? S&P 500 fazendo topo histórico dos últimos 5 anos, e lelê …

O que foi dito ontem permanece valendo para hoje, somente o rompimento de uma destas marcas é que dá a direção do movimento.

E … a Petro, hein ? R$19,83 no tempo normal e R$20,00 aos 48′ do segundo tempo (after). Isso vai dar correria por causa da PETRA20 ? Ou teremos alguma pressão de venda na defesa ? Se olharmos a posição alugada, a coisa parece que vai complicar … houve uma bela diminuição na posição, aproximadamente 10% … e isso é bastante coisa para se ver de um dia para o outro.

É pessoal … a semana que vem promete ser de fortes emoções. 😀