Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário:  Mas que beleza, não ? 😀

Bastou tirar o alimentador que o negócio escorrega direito. Leia-se: bastou todos os vendedores da ON pararem de comprar a PN para que ela pudesse cair … (como deveria ter acontecido na terça, hehehe)

Alguém chegou a olhar o comportamento das corretoras em cada um dos papeis ? Viram que as duas corretoras que mais venderam na ON compraram praticamente a mesma quantidade de PN, assumindo a primeira e segunda posição na lista das que mais compraram ?

E ontem caiu … caiu até chegar na região de suporte, nos R$17,50 (caramba … esse número vem aparecendo aqui no Clube já faz pelo menos 1 ano, não ?) e por ali ficar durante o pregão inteiro.

A impressão que passa é que a PETRB18 é pó. A impressão … Mesmo com um alto número de opções vendidas à descoberto, ela insiste em estar meio gorda demais para uma opção que só tem mais “5” pregões pela frente até o vencimento. (tem carnaval no meio galera !)

O que mais me mostra o quão gorda – na minha opinião – ela está, é a rolagem entre b18 e c18 … Ela insiste em ficar na faixa dos 30 centavos. Num momento desse, com um preço desses, era para estar beijando os 50 já !

Tá estranho … cheira quase à armadilha … sabe ?

E para o resto do mercado, o que importa ? Importa que o índice perdeu os 59.000 pontos. 😀

Vamos ver qual suporte chega primeiro: os 57.500 ou os 55.000. 😉