Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E deram um alívio ao nosso, moribundo, amigo. 🙂

O índice pode respirar por um dia – e que bela fungada hein meu quiridu ? -, mais de 1% de alta na cachola. Ainda bem que a salve salve, amada e idolatrada Petro não se atreveu a acompanhar … 😉

Bom, olhando pelos candles (não conhece ? Leia este livro), formamos quase que um engolfo de alta no diário do futuro e do índice. (só não foi “perfeito” por não ter o fundo de ontem sido mais baixo que o da segunda)

Mas cumpriu uma das “exigências” que é o rompimento da máxima do dia anterior.

Agora, sinceramente ? Não me passa mais do que o sentimento de puro e simples repique … Quase que uma imagem plotada no gráfico para chamar compra … sabe ? Mas, posso – claro – estar errado. 🙂

Importante: o índice enfrentará resistência pesada logo mais à frente. 55.500 é uma região de resistência – testada e “rompida” pelo fechamento de ontem -, e a próxima – e forte – nos 56.000 pontos.

Eu ficaria de olho no comportamento do mercado se ele conseguir chegar até lá …

Ao menos é isso que vou fazer. 😀