Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E a desossa do mercado está estampada em nossas telas. 😯

4% de queda na Petro

6,5% de queda na Vale

3,6% de queda no Ibovespa

2% (quase) de queda no Dow Jones

9,3% de queda no ouro !!! Este foi o maior valor percentual de queda desde 1983 !

É … aparentemente os mercados começam a despertar para a realidade das coisas. Provavelmente liberaram a baga do distúrbio bipolar dele … 😉

Impressionante a força da que ontem. E não foi por causa – só – da pressão do vencimento de opções não …

Perdemos um suporte de curto prazo bem importante ontem 53.800 pontos. O próximo está em 52.200. (que é a região dos 52.000 pontos que eu havia falado ser o destino do movimento há alguns meses … está lembrado ?)

Bem … na verdade já estamos na região dos 52.000 … pois fechamos em 52.950. 😀

Mas acredito que vá mais fundo.

Só precisamos torcer por uma coisa: o não rompimento destes 52.650, pois se perdermos esse suporte, o próximo fica somente nos 49.500 pontos …

Só sei de uma coisa, apertem seus cintos, tenham seus Plano B em mãos e … vamos à luta !! 😉