Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Ontem foi dia de repique do tombo da segunda … E a amplitude me lembrou os pregões de 2008 … Onde acontecia justamente isso: desabava 5% num dia, subia 3% no outro, caia 2% no próximo, subia 4% no seguinte … e assim por diante.

Até o momento hoje – provavelmente – será o dia seguinte da sequência, queda. Futuros americanos no vermelho, Europa caindo (perto de 1%), portanto … prepare-se.

E a queda é o destino final … só muda se algumas coisas acontecerem.

Por exemplo, Petro. Tenho como objetivos do movimento R$16,90 – R$16,00 – R$15,xx (que venho falando há tempos …), para mudar isso, precisamos antes de qualquer coisa conseguir romper os R$18,65. Enquanto isso não acontecer é o movimento para baixo que manda.

O caldeirão está fervendo e a cada dia colocam um ingrediente mais forte na mistura … e eu não estou gostando nada disso … 😯

(tô falando do mundo, vida real, nossas vidas)

Tomara que eu esteja apenas delirando …