Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Fazia um bom tempo que eu não via o índice “errar” tanto na antecipação de um feriado. Já falei inúmeras vezes sobre isso, como é “engraçado” ver que a nossa bolsa “consegue” antecipar o desempenho das outras bolsas – as que ficarão abertas no dia em que estivermos em feriado – de maneira tão acertada.

Mas na terça foi diferente … subimos, para fechar na máxima, enquanto o mundo resolveu tirar o pé do acelerador no pregão de ontem.

Subimos, fechamos na máxima e rompemos/testamos a resistência que fica/ficava nos 55.550 pontos. O rompimento desta marca abre espaço para uma alta até próximo dos 57.500 pontos (mais uns 3% de onde estamos), mas nada se confirma antes de termos uma real confirmação deste rompimento. Quem sabe hoje nosso mercado não tente voltar ao “normal” e devolver parte do que caiu lá fora ? Isso faria com que testássemos essa região de suporte/resistência.

Na Petro também tivemos o rompimento da última resistência, na própria segunda, com aquela alta doida do pós resultado. Só queria ver o comportamento da terça para ver se dava – ou não – para falar alguma coisa … Esse rompimento projeta a possibilidade de termos alta até os R$20,70 … 😯

Vamos ver o comportamento dela, a ADR caiu ontem 1,5% … Isso sem contar com o fato de que temos alguns indicadores esticados, de curto, curtíssimo e “médio” (semanal) prazo.

E … bom, deixa pra lá. 😉

Às vezes é bom termos um GAP em aberto … 😀