Clube do Pai Rico

Promoção ||| A arte de imitar

Hoje a ordem é inversa, leiam primeiro a resenha da editora:

Livro – Arte de Imitar, A – Seis Passos Para Inovar em seus Negócios Copiando as Ideias dos Outros


“Não existe nada de novo que já não tenha sido inventado”, decreta o autor David Murray em A Arte de Imitar, que nos mostra que a criatividade não resulta de uma intervenção divina: ela é algo que pode ser aprendido e está facilmente ao alcance de qualquer pessoa dedicada. Ele pega como alguns exemplos grandes mentes da humanidade, de diversas épocas, tais como Charles Darwin, George Lucas, Steve Jobs e Stephen King, que se inspiraram em ideias já existentes para criar novas brilhantes obras.

Atualmente, a inovação corresponde a um departamento muito importante dentro das empresas cujo objetivo é maximizar valor e gerar novos conceitos. Escrito pelo maior especialista do assunto, este livro mostrará a chave do processo criativo e como usá-lo para instituir oportunidades únicas e duradouras de negócios.

Será mesmo ? Será que nada mais poderá surgir “do nada” ? Será que nunca mais seremos surpreendidos por nada, e tudo o que virmos será “mais do mesmo” ? Será “hummm … isso me lembra aquela outra coisa …” ? Não há como negar que o uso do conhecimento passado para as criações futuras é de fundamental importância para tudo e todos … mas acredito que a criação original ainda tenha bastante espaço. 🙂

Mas também não sou tolo de descartar a possibilidade de “nos basearmos no que já existe e que deu certo para criações futuras …” 😉

Se tudo neste mundo evolui a partir de algo “já existente”, porque as nossas invenções teriam que ser diferentes ? Acredito que seja +- esta a ideia que o autor pretende passar nesse livro. 😀

Como ganhar ?

Como acontece em todas as promoções semanais aqui do Clube do Pai Rico, você precisa apenas deixar um comentário aqui no post indicando seu desejo de participar do sorteio. Ele será realizado no próximo dia 27, segunda-feira, próximo ao meio-dia. Sua inscrição poderá ser feita até esse horário. (o livro será enviado gratuitamente para qualquer parte do país)

Boa sorte a todos !

A arte de imitar
Peter S. Fader

Editora: Campus Elsevier
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 264
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Seja o primeiro a saber de nossas promoções !

Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil ! :)

Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.

Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade. ;)





Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário. :D