Clube do Pai Rico

Código de Homem – Revista virtual para homens

Na semana passada fui apresentado – e convidado a escrever sobre – ao “Código de Homem“, um site, novo, onde seu autor, Marcelo Martins, fala sobre diversos pontos da vida e de coisas que influenciam o público masculino. Estilo de vida, dinheiro, cuidados com o corpo, business … Tudo numa linguagem simples e direta. (que muitos levarão para o lado “curto e grosso”)

Poderia ser somente mais um site que fala sobre estes assuntos (presentes em “n” outros), mas a forma com que as coisas são ditas, a forma com que é escrito, traz o assunto mais que para o nosso lado, parece – literalmente – um papo entre amigos. Ah, e amigos que tem uma amizade de anos, que podem falar sobre tudo e todos. 😉

Um assunto “proibido” pra cá, um tema mais quente pra lá, um palavrão (bem colocado) no meio de uma frase … Em suma: um papo entre homens. De verdade. 🙂

Destaco 2 textos que me fizeram pensar um bocado desde que os li:

Empreendedorismo e o conceito de Lifestyle Business

Por ser algo muito parecido com o meu propósito, com as coisas que falo aqui no Clube. Faça o que gosta, o que lhe dá prazer. Transforme seu hobby em seu “trabalho”. Tenha tempo para as coisas que você realmente quer fazer.

Pare de reclamar e corra atrás dos seus objetivos

Essa me surpreendeu … não conhecia a história, e admito que passei a respeitar um pouco mais a figura em questão depois de conhecer sua luta para levar seu sonho a diante. 🙂

Outro ponto que gostei foi o lado “simples” da coisa, tema de muitos dos textos já publicados lá no Código de Homem. Simplificar, tudo que for possível, também é uma das coisas que defendo. Não chego a ser tão extremo como muitos dos exemplos dado pelo Marcelo, mas tento (da minha maneira) levar isso como padrão. Por que complicar se pode ser de uma forma simples ? Por que falar durante 30 minutos para passar uma mensagem que poderia ter sido dada em 5 ?

Um site que virou leitura diária e obrigatória. 😉