Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Estão insistindo, hein ? 😯

Olha … é muito difícil vermos acontecer o que está acontecendo com a Petro … 3 dias seguidos onde uma resistência vem sendo testada, sem rompimento ? É raro … bem raro de acontecer … Portanto … para bom entendedor meia palavra basta.

Me chamou bastante a atenção a atuação da Credit Suisse nestes 3 pregões …

Bom, ontem o GAP foi definitivamente fechado, com a máxima em R$16,47 e o buraco indo até os R$16,46 … Portanto quem gosta de “apostar” contra o fechamento do GAP, pode ser uma boa pedida. O problema é ver os indicadores dela tão socados … (mas isso não impede nada, afinal de contas nos gráficos de prazo mais curto a situação é a inversa …)

Ok … sexta-feira, último pregão do mês de junho, onde já temos uma queda acumulada de 11% … será que o “Sell in may and go away” valeu ? 😉

Ah … outro ponto que não vi ninguém chamando a atenção … viu o ouro ontem ? Rompeu a barreira dos $1.200 … 😯

É … mês de julho promete !! 😀