Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Confesso que não entendi direito o pregão de ontem … Não imaginava uma arrancada daquelas. Mesmo

Ok … o índice foi lá e testou os 48.000 pontos antes de iniciar a arrancada. Mas subir tanto ? E a Petro, quase 3% de alta ?

Quando as coisas começam a ficar estranhas deste jeito uma luz amarela acende aqui na minha estação de trabalho. A dúvida surge e é hora de olhar os estudos com outros olhos, com mais cuidado, para confirmar: a posição (estratégia) original ainda é válida, ou o negócio (cenário) realmente mudou ?

Repito … estou achando muito estranha a alta acontecendo da forma que aconteceu. (por mais que eu venha dizendo há dias que os gráficos começavam a trazer medo para os ursos …)

O bom é que o final de semana está ai, terei tempo o suficiente para refletir e ver se mudo a estratégia para a série H ou se permaneço nela.

Afinal ainda temos 3 semanas pela frente. 3 semanas e um anúncio de um 2º trimestre não muito interessante para a empresa …