Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Uma das decisões mais difíceis dos últimos tempos … Acionar o modo Touro ou permanecer um Urso ?

Como disse na sexta, aproveitaria o final de semana para olhar a floresta como um todo, tentando encontrar motivos (e justificativas) para uma tomada de decisão. Estaria na hora de abandonar as garras e usar os chifres ? (no bom sentido, se é que tem um, hehehe)

Mas … não consegui encontrar argumentos que façam com que o meu cenário de médio prazo para a Petro mude de baixa para alta. Ainda faltam fatos reais para que isso ocorra. Quem sabe não venham com o anúncio do resultado do 2º trimestre, no dia 9 de agosto ?

São muitos os pontos que me levaram a tomar a decisão de permanecer como estou. E o mais importante – ao menos para mim – é que não estou convencido de que a alta atual não passa de um repique.

Ainda bem que venda ainda está alta e protegida. 😉

(desta vez tentei não ser fominha e vendi uma OTM – não sabe o que é ? Leia issotravada)

A posição vendida à descoberto na H18 é gigante, a da H17 é bem alta … O aluguel volta a subir depois da zerada monstro pós tombo … Indicadores mostrando sinais de sobre compra, em gráficos de curtíssimo (intraday) e de curto (diário) prazo.

Posso estar errado … mas se estiver, será apenas uma parte da gordura que será queimada. 😀

Quem está de fora, melhor aguardar uma definição … Quem está comprado, melhor ajustar o STOP gain … Quem está vendido, melhor ficar de olho em seus STOPs … (por mais difícil que seja usá-los em certas ocasiões)

Indicação de dois textos sobre o assunto:

Problemas com o uso do STOP ?

O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (IV)

Mas acima de tudo: tenha um plano B já traçado. 🙂