Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Dojis nesta região não são muito bem-vindos não … Mas se é o que o mercado tem a nos apresentar, vou fazer o quê ? 🙂

Essa semana está passando muito rápido … provavelmente é efeito da minha expectativa em relação à divulgação do resultado da Petro, na sexta. E é isso que vem “guiando os negócios” nela. Ainda não encontrei quanto o “mercado” espera que será anunciado, mas eu não espero muita coisa não. 😉

Ontem a Vale já nos surpreendeu. O “mercado” esperava quase R$6 bilhões de lucro, veio menos de R$1 bilhão … 😯

As ações despencaram 6% no after da bolsa de NY.

Se o efeito gangorra ainda está funcionando, é possível vermos a Petro não caindo hoje. (há algum tempo uma ia na direção contrária da outra, para criar um equilíbrio)

Não adianta criar ficar pensando em como virá, é deixar vir o dia de amanhã e ver o resultado tão esperado.

Ah ! Zeraram um bocado a H17 nos últimos dias, enquanto aumentaram o mesmo tanto na H18 … Será que a partida já está decidida então ? 😉