Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E então, sobe ou desce ? O índice bem que tentou romper os 51.400, mas fechou a 51.716 … ao menos isso ajudou que os índices intraday engordassem um pouco.

Na Petro aconteceu coisa parecida, fomos até a região do suporte que fica nos R$16,50 (mínima de ontem R$16,56), mas fechamos nos R$16,85. O gráfico de 120 minutos dela é de “assustar” quem está vendido … Tem praticamente tudo o que eu fico aguardando aparecer para reverter. Bateu num suporte – que também era a média de 200, está agulhada, BBs fechando …

Aguardaria o rompimento dos R$17 para uma confirmação. O “único porém” é que existe uma resistência logo ali, nos R$17,23 …

Mas que deu medo ver essa imagem deu. 😀

Não está lembrado do que uso em minhas operações ? Dê uma olhada neste post.

Fiquemos de olho …