Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Olha … não é por nada não … mas faz um bom tempo que não vejo tanto gráfico apresentando IFR tão alto assim … Diários, semanais, índices, ações, no Brasil e no mundo.

Só ter um IFR alto não quer dizer “nada”, mas ao mesmo tempo pode dizer muita coisa …

Faltando 3 pregões para o encerramento da série I … sei não, sei não.

Alguns dirão “Mas a pressão que um possível ataque à Síria não existe mais” … Não, um ataque hoje provavelmente não acontecerá (e quem sabe por um período de tempo mais longo também), mas o mercado não é feito somente desse tipo de notícia …

Essa semana era a Síria, semana que vem é o FED e seus U$85 bilhões/mês … cortarão ou não ?

O índice testou mais uma vez a média de 200, como falamos ontem, e fechou com uma leve queda, “ajudado” pelo nosso “amigo” Sr X. Novo teste na região dos 54.600 ou o próximo teste será no próximo suporte, nos 52.400 ?

Vamos aguardar o desenrolar do dia para ver no que isso vai dar. 🙂