Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Parabéns à turma da I18, ou sendo mais específico, à turma comprada em I18. Esses caras conseguiram segurar as pontas até o último instante da batalha. Com o que aconteceu no pregão da quinta, o papel tinha tudo para não deixar a I18 dar exercício, mas pelo andar da carruagem (ela fechou em R$18,13 na sexta), tem tudo para vingar.

Claro, apenas 13 centavos é um valor muito baixo para se cantar vitória, mas com o pregão de sexta eles ganharam um pouco mais de força.

Tanto ganharam que o pessoal que estava vendido nela saiu correndo para zerar as vendas à descoberto. (a queda na posição foi bem grande)

O índice permanece “preso” entre os 52.400 e os 54.750, quem romper leva.

Só não custa nada chamar a sua atenção para o fato de que muitos indicadores (a exemplo do IFR) estão muito esticados … e que na quarta sai – ou não – a decisão sobre a continuidade do plano de injeção de U$85 bilhões mensais pelo FED …

Semana mais do que decisiva, mais nada. 😀