Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: O mercado corrigiu um pouco do repique da quarta, especialmente por causa da OGX … Ela que ajudou a ter toda a alta da quarta, e que ajudou a ter boa parte da queda de ontem. 10% de alta na quarta e 9,09% de queda ontem … Como ela tem 5% de participação no índice, faça as contas de quanto ela influenciou. 🙂

As coisas não estão muito simples para serem analisadas não …

A impressão que dá (a minha impressão, ok ?) é que o mercado sentiu o baque da notícia inesperada – a manutenção do pacote de U$ 85 bilhões -, repicou, mas aos poucos voltará à direção que vinha querendo mostrar antes do fato.

É uma impressão … não se esqueça.

A parte “chata” da história foi ver o mercado escorregando e a minha querida e amada Petro indo contra tudo e contra todos … subindo. 🙁

😉

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos, ver se o índice permanece acima dos 55.000 pontos e acima da média de 200. Se isso acontecer, quem sabe não vejamos um urso se transformar em touro ? 😀