Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Negócios na NET
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rhprado

MensagemEnviada: Dom Mar 19, 2006 7:42 pm    Assunto: Responder com Citação

rbata escreveu:
Toma cuidado com o tipo de produto que vai vender. O frete normalmente inviabiliza qualquer venda. Os produtos ideais para venda pela internet são produtos leves e de alto valor agregado como eletrônicos e perfumes. Garrafas de vinho, whiskey por exemplo não é muito interessante, a não ser que sejam vinhos caríssimos (alto valor agregado).

Concordo em genero, numero e grau. Já pesquisei muito sobre como montar uma loja virtual. Acho que a Net e fascinante pois ela trabalha para você 24 horas por dia e sem fronteiras. Digo sem fronteiras pois acho que tem que ser algo que possa atingir todo o planeta, pois só assim podemos usar todo o potencial que elas nos oferece.
E cadê a ideia ? Huuum dificil né? Mas ... quem sabe juntos não poderiamos achar alguma coisa. Temos que ir colocando para fora todas as ideias por mais absurdas que sejam e em algum momento tenho certeza que aquela famosa "lampada" se acenderá, aí sim, é só colocarmos em pratica.
No minimo ganharemos mais conhecimentos e experiencias para futuras investidas.

Abraço a todos,

Ronaldo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
carlos

MensagemEnviada: Qua Mar 22, 2006 12:51 am    Assunto: Responder com Citação

concordo com o rbata... o mercadolivre seria uma otima opcao... se não me engano, eles disponibilizam cursos sobre o assunto (universidade mercado livre) ...o que vc tem que fazer para que venda o seus produtos com garantia..dao varias dicas... Se inscreva lá ... uma coisa é certa ...vc vai usar o correio como logistica no seu empreendimento... Lembre-se que vc tem que transformar dados em informção e informação em conhecimento...boa sorte
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
worium

MensagemEnviada: Sex Mai 12, 2006 5:14 pm    Assunto: Voltando ao objetivo do tópico Responder com Citação

Trabalho a 5 anos com desenvolvimento de website.
http://www.worium.com.br

A mais ou menos 2 anos comecei a hospedar sites e estou gostando. Pelo fato de poder cubir custos com as hospedagens de meus próprios sites e apresentar a solução completa aos meus clientes.

Estou desenvolvendo alguns produtos agora para locação, nao venda! São sistemas padrões para vários ramos do mercado. E acredito estar próximo da independencia financeira! Laughing

Procuro parceria nessas representações.

Abs.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Odranoel

MensagemEnviada: Dom Fev 04, 2007 11:49 pm    Assunto: Duvidas sobre negocios na net Responder com Citação

Ola pessoal!!

Sou novo aki e estou cheio de duvidas!!

Eu moro na Suisse e estive pensando em montar um site, ou seja, pagar alguem para montar, pois, nao sei como fazer. A ideia é a seguinte: Observando que a comunidade brasileira aqui é numerosa, pensei num site onde os brasileiros encontrassem informacoes uteis como: onde encontrar alimentos e bebidas brasileiras, informacoes de como fazer para se casar, pois, a comuna (prefeitura) coloca muito impecilho e nao informam direito os estrageiros, informacoes sobre assistencia medica barata ( aqui é obrigatorio), sobre cursos de frances baratos e gratuitos, sobre festas brasileiras. Alem de divulgar as apresentacoes das bandas brasileiras que muitas vezes fazem a divulgacao pelo celular atraves de msn. Alem tbm de ser um site de encontros e paqueras..

Agora minha duvida é a seguinte, como poderia ter um lucro??

Vejam se estou certo, procuraria estas empresas ligadas as informacoes acima, como Consultores juridicos, Assistencias medicas, Boates e discotecas, agencia de viagem e saloes de beleza, poderia procurar tbm empresas que fazem tranferencia de dinheiro e mercados e lojas que vendem produtos brasileiros; e oferecerer a eles a divulgacao no site, como funcionaria?? eles me pagariam um valor fixo por mes para terem sua propagando no site ou atraves de clics nos links deles. Como seria pago??

Nao é nada pra ganhar muita grana, caso ja tenha um fluxo de caixa positivo ja tah bom, uma renda extra é sempre bem vinda.

Desde ja agradeco a boa vontade de tirar essa duvida que acredito ser de iniciante!!
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 9:39 am    Assunto: Responder com Citação

Odranoel,

Te indico a leitura dos posts "Ganhando Dinheiro com a Internet", que estou publicando semanalmente no Diário do Pai Rico. Ele foca justamente este ponto. Very Happy

Mas já vou adiantando uma de tuas dúvidas, sobre como cobrar.

Existem as duas formas, uma taxa mensal, fixa, ou uma taxa variável, decorrente do número de aparições do banner do patrocinador, ou do número de clicks na campanha dele. Isso quem decide é você ...

Além dessas formas, ainda existem as parcerias onde você ganha um percentual sobre as vendas feitas a partir dos links expostos no teu site deste parceiro.

Você deverá escolher qual a melhor forma para o seu site.

Por exemplo, no site do Clube, tenho 3 formas: Fixo, variável pelo número de aparições do banner e comissão sobre vendas. Foram as que considerei melhores para o site. Wink

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rafayoga
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 27, 2007 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Leonardo escreveu:
Há algum tempo, pensei em um locadora de DVD que funcionaria virtualmente. Ou seja, não existiria espaço físico para locações(o que eliminaria o custo com aluguel de sala, decorações, etc), pois estas seriam feitas somente pela internet. Mas a idéia ficou um pouco abandonada pelas dificuldades de implantação e falta de capital para investimentos iniciais!! Afinal de contas, os DVD's custam caro! Mas imaginem, o cliente acessa a internet e loca um filme, um moto-boy efetua a entrega e a devolção! Este seria o foco do negócio, o cliente locar o DVD sem precisar sair de casa! Lógico que para tanto, deveria limitar-se a área de atuação(uma cidade por exemplo) da empresa!! Mas com certeza teria um público maior que a locadora do seu bairro! O resto seriam problemas logísticos para serem solucionados! Abraços!!!

Aqui em são carlos essa locadora já existe tem uns 3 anos www.netmovielocadora.com.br

Eles sampre lançam promoçoes para quem aluga pela internet, porém eles tbm tem o espaço fisico deles
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 29, 2007 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Como o Zé, estou apaixonado pela internet.

Acho simplesmente incrível como se pode desenvolver uma boa idéia a baixíssimo custo.

Meu projeto atual é uma revista online voltada para o público masculino. Foi inagurada em Dezembro de 2006 e está indo de vento em popa:

PapodeHomem.com.br :: Lifestyle Magazine

Quem puder dar uma olhada, apreciaria receber comentários positivos e negativos sobre o projeto.

Abraço!
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação

E.o.F escreveu:

Vc poderia me explicar um pouco sobre essa comunidade? Ou onde eu encontro informações?
Ano passado tive uma ideia para uma loja na net com um tipo de produto que ainda não vi (e procurei muuuuito) nenhum outro site vendendo.
Tentei entrar em contato com alguém do floresonline, que na minha opinião tem um serviço de logistica e atendimento excelente, pra ver se estavam interessados, mas nunca consegui falar com ninguém por lá.
Acabei tentando sozinho criar o site, nome layout, etc. Porém parei a hora de desenvolver (o custo era de uns R$4500, com o mesmo desenvolvedor do floresonline), e de criar um plano de logística para comprar os produtos e como entregá-los. Tenho tentado encontrar parceiros, mas ta difícil encontrar pessoas que acreditem tanto no poder da net. No fundo meu objetivo era começar vendendo aqui e colocar no mercado externo que seria com certeza excelente. Mas me falta experiêcia e eu sinceramente não sei por onde começar.

Tenho uma ideia de que precisaria de:
1º desenvolvimento completo do sistema do site, além de abrir uma empresas para poder emitir nota. (Acho q nessa parte o capital não é tão elevado)
2º compra de um estoque razoável e variado e um local para armazenar (o problema seria como comprar). Precisaria de viajar muito para buscar fornecedores.
3º o sistema de entrega com agilidade, e atender possíveis torcas de mercadoria.
4º e de gigante importância, publicidade e marketing.
Por isso gostaria de conhecer investidores na área, não tanto pra dinheiro, mas para ganhar experiência. O dinheiro para iniciar eu tenho, estou buscando experiência nesta área de vendas pela web, pq fazer um serviço "nas coxa" não levaria a lugar nenhum.
Se alguém aqui no fórum tiver interesse, ou conhecer alguém q se interesse pelo assunto ficaria feliz em discutir.

E.o.F, que tipo de experiência você está procurando?

Sou da área de TI, mais especificamente desenvolvimento (incluindo sites). Atuo com isto há uns bons anos.

Tenho um site de um negócio online 80% concluído (parado por falta de tempo, pode????? Crying or Very sad ).

Em que ponto você está? O que está precisando?
Quem sabe evoluímos juntos aí?

Abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!