Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Consórcio Poupex ou BB? lances, taxas, etc

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 8:03 pm    Assunto: Consórcio Poupex ou BB? lances, taxas, etc Responder com Citação

Prezados,

Não sabia direito onde postar, mas decidi por porstar aqui pois a maior parte da historia se remete a consórcio.

Há 8 meses atraz comecei minha vida financeira, entrei no meu primeiro emprego com carteira assinada. Digamos que meu unico patrimonio era a casa onde eu moro.

Comecei a faculdade há 6 meses atraz, e devido a isto fui obrigado a comprar um carro financiado, ja que eu tinha que sair correndo do trabalho e ir para a faculdade e vice versa. Comprei um carro no valor de 23500 e financiei em 48x sem entrada (nao tive escolha), para pagar 712,00 mensais. Coloquei GNV e fui a luta. Neste período eu juntei uma certa grana na poupança, e agora acabo de sacar tudo e investir em camisetas turisticas Laughing . Meu carro começou a gerar alguns problemas, e decidi por troca-lo dando de entrada ele e mais um dinheiro que tenho investido(7k)...fiquei bobo com as ofertas das concesionarias e pelo fato deu ter pago de 6000 apenas 1000 da divida. 5000 de juros para o ralo. Depois de muito estudar decidi ficar com meu carro e ao mesmo tempo entrar no consórcio do menor valor de bem (19500, 60x370). Enquanto isto colocarei uma placa de VENDO e esperarei pacientemente por um comprador, e só aceitarei uma oferta interessante para mim. Quando eu vender o meu carro, vou juntar tal valor com parte do dinheiro que ja tenho investido e dar de lance no consórcio, adiquirindo assim um carro 0km básico.

Por trabalhar na aeronáutica tenho direito ao consorcio da Poupex, que cobra pouca taxa de adm e tem algumas facilidades e é muito similar ao do BB. Mas o caso é que eu queria saber a experiencia de voces quanto a lances, pois tenho experiencia com consorcio de imoveis e os lances começam a 80% e chegam a 50% depois de 3 anos Shocked ...acho que com carro não é assim.

por favor comentem quanto ao que eu penso em fazer, e quanto aos lances dos consórcios.

obs: atentar para que eu nao citei os investimentos que tenho...digamos que a renda liquida seja de 2,5% (fundo BB dividendos e Poupança). Não contar o que eu tenho no comércio, já que é um dinheiro "invisível".
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 12:21 am    Assunto: Responder com Citação

bom, do consorcio nacional fiat, os 6 primeiros meses a media foi de 50% do lance...
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação

acho que o texto que eu escrevi ficou meio grande e chato...hehe...espero que o pessoal comente mais...

valeu pelo comentario moreti.
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação

mudei tudo agora...vo pegar o valor que eu ia dar de consórcio e vou investir em ações...daqui há uns 2 anos eu pego parte dessa grana e compro um carro...o que acham?
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2007 8:44 am    Assunto: Responder com Citação

ueh.. depende.. se as ações q vc comprar valorizar.. vc compra até 2 carros Laughing

se as ações cair.. aí vc perdeu a grana..

da uma estudada primeiro..
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!