Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Como captar um bom negócio?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
theremin

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 9:50 pm    Assunto: Como captar um bom negócio? Responder com Citação

Caros colegas, estou começando na area de imóveis. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre como captar bons negócios.
Quero desenvolver uma tecnica de como identificar um bom negócio, aquele AP que esta sendo vendido de barbada, aquela pessoa que esta desesperada para vender!

Moro em uma capital, e aqui existem muitos condomínios de apartamentos, gostaria de me focar neste segmento. Pretendo contatar os síndicos com o objetivo de encontrar estas oportunidades.

Nesta fase gostaria de apenas comprar, reformar e vender!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 15, 2007 11:32 am    Assunto: Responder com Citação

caro colega, também estou iniciando neste ramo (apenas no estudo, pois para iniciar mesmo precisa de $$, o qual nao disponho Cool ), porém recomendo a leitura de livros... claro que a opinião de todos usuários aqui do fórum são de SUMA IMPORTANCIA, porém destaco que além das "experiencias pessoais", você procure ler livros e artigos sobre o ramo. Na internet mesmo existem varios artigos esclarecendo muitas coisas interessantes sobre esta área.

Espero ter ajudado Cool

obs. www.bibliotecafinanceira.com.br aproveite !! Idea
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garimpeiro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2007 11:08 am    Assunto: Responder com Citação

Bom colegas. O que aconteceu comigo, é o que nao se deve fazer.
Eu me escrevi em um sorteio para apartamentos populares em forma de arrendamento.
Dei sorte de ser sorteado para um otimo bloco.
Eu nao queria morar no mesmo, eu queria era alugar. Aí descobri que eu nao poderia alugar e nem revender até passar o prazo de arrendamento.
O arrendamento era de 120 meses.
Aí eu não quiz!
Após um Ano, saí uma noticia que os apartamentos poderiam ser quitados e vendidos em três anos!
IMAGINA O MEU ARREPENDIMENTO!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jul 15, 2007 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Theremin, dou duas dicas: a primeira é inicialmente definir uma área de patrulha para seus investimentos. Como você mora em uma capital, pode ser um bairro específico que tenha muitos apartamentos. Você deve conhecer essa área como a palma da sua mão e fazer patrulhas, andar de bicicleta ou de carro por essa área frequentemente, lendo as placas e detectando pequenas alterações nos imóveis; conversar com porteiros, entregadores, carteiros, com o pessoal da padaria do bairro etc. e ter contatos nas imobiliárias.

Segundo, leia o livro "Imóveis: como investir e ganhar muito dinheiro" da série Pai Rico, Pai Pobre. Simplesmente essencial.

Com estas duas dicas, você poderá "pescar" as boas oportunidades que surgirem.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 9:18 am    Assunto: Responder com Citação

O link para o livro indicado pelo Maurício é esse.

Boa leitura. Smile

Abraços !

mauriciokatayama escreveu:
Theremin, dou duas dicas: a primeira é inicialmente definir uma área de patrulha para seus investimentos. Como você mora em uma capital, pode ser um bairro específico que tenha muitos apartamentos. Você deve conhecer essa área como a palma da sua mão e fazer patrulhas, andar de bicicleta ou de carro por essa área frequentemente, lendo as placas e detectando pequenas alterações nos imóveis; conversar com porteiros, entregadores, carteiros, com o pessoal da padaria do bairro etc. e ter contatos nas imobiliárias.

Segundo, leia o livro "Imóveis: como investir e ganhar muito dinheiro" da série Pai Rico, Pai Pobre. Simplesmente essencial.

Com estas duas dicas, você poderá "pescar" as boas oportunidades que surgirem.

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 9:34 am    Assunto: Responder com Citação

recomendo, ótimo livro! principalmente para aluguel!!
Paulo Motta

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Para mim existem duas formas de investimento em imoveis, a primeira é voce comprar imoveis ja construidos por bagatelas e ganhar na hora de revender, podendo ser um ivestimento de curto, medio ou longo o prazo e quanto maior for a duraçao mais especulativo se torna. Para investir nesses moldes voce precisa estar no meio da corretagem, de preferencia fazer ate o curso, para saber quais areas sao emergentes e tambem ter um grande conhecimento de direito imobiliario pois sempre o governo da brechas legais, que para quem esta por dentro da leis e tem capital se tornam grandes investimentos.
A outra forma é comprar terrenos de preferencia em areas residenciais, estilo Alphaville e casas de veraneio, para construir e depois da casa pronta revender. Ja presenciei casos em que em 3 meses (tempo gasto na construçao) o capital investido rendeu 200%, mas para esse tipo de investimento voce tambem precisara de um grande capital.
Caso voce ainda nao tenha um grande capital para investir sugiro que comece com açoes e entre no mercado imobiliario com um capital de pelo menos 200 mil
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jruiz

MensagemEnviada: Sex Ago 10, 2007 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que o segredo é conhecer muito bem o mercado para saber avaliar as oportunidades e ter dinheiro na mão. Mantenha um bom relacionamento com corretores de imóveis e imobiliárias (não te custará nada) e não tenha vergonha de dar lances bem abaixo do preço inicial pedido (sem sair da realidade, claro).

Fazer o curso de corretores não vai ajudar muito não, mas conhecer detalhes sobre a compra e venda de imóveis é bom. Também é legal saber como avaliar imóveis (existem dezenas de artigos na internet).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!