Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Em busca de capital para seu negocio??

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 27, 2007 12:53 pm    Assunto: Em busca de capital para seu negocio?? Responder com Citação

Descobri este site, quem em conjunto com varios outros sites de diversos países, mantem um relacionamento entre investidores e empreendedores. Deem uma visita para ver, achei muito interessante, principalmente para nosso forum, onde existem tantos empreendedores Very Happy

www.ainbrasil.com
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 27, 2007 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação

cara, gostei mais da parte para os investidores...me pareceu bem interessante.

voce le sobre a proposta da empresa, aí tem o valor minimo por investirod, exemplo:

empresa de consultoria em agro negocio:
quantidade requerida: 60k
por investidor: 10k
retorno estimado: 75% ao longo de 3 anos.

aí para ler mais sobre a empresa tem q ser cadastrado. vo ver se me cadastro agora
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garimpeiro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 28, 2007 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Essa ideia de investidor anjo é uma blz. Nós poderiamos realizar isto aqui no forum.
Os membros do forum apresentariam seus planos de negocios, e em conjunto com os membros seria debatido o investimento, ou emprestimo.
Poderiamos funcionar como cooperativa de microcredito, credito, investidor anjo e etc.
Teriamos um modelo de contrato e a fatia que cada um teria no negocio, tipo:
Quem investiu mais terá tanto, e quem investiu menos logicamente terá menos em cima do lucro, tipo cotas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 30, 2007 1:08 am    Assunto: Responder com Citação

Garimpeiro escreveu:
Essa ideia de investidor anjo é uma blz. Nós poderiamos realizar isto aqui no forum.
Os membros do forum apresentariam seus planos de negocios, e em conjunto com os membros seria debatido o investimento, ou emprestimo.
Poderiamos funcionar como cooperativa de microcredito, credito, investidor anjo e etc.
Teriamos um modelo de contrato e a fatia que cada um teria no negocio, tipo:
Quem investiu mais terá tanto, e quem investiu menos logicamente terá menos em cima do lucro, tipo cotas.

Tá... mas aí a gente estaria fazendo a mesma coisa que a AIN, não?
Li pouco ainda, nao sei se estou errado.

Caso positivo, porque fazer isto por aqui? Não que eu tenha alguma resistência pessoal, até pelo contrário. Maaas, por experiências passadas (e não muito distantes) percebemos que as pessoas têm receio de expor suas idéias em um local tão público e também não têm tanta confiança para investir, visto que a geração do plano de negócios ficaria como responsabilidde individual.

O que acham?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Garimpeiro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 30, 2007 11:13 am    Assunto: Responder com Citação

Não sei onde foi que eu li, acho que foi aqui no forum, que existe um tipo de contrato que é assinado entre as partes interessadas. Tipo entre o empreendedor e o(s) investidore(s), que em caso de não aprovação da ideia por parte dos investidores, o empreendedor fica respaldado de sua ideia.
No caso do grupo, o empreendedor iria dizer que tem um plano de negocio na area tal e precisa de tanto, ai os investidores interessados neste ramo, ou que estão dispostos a participar , assinariam o contrato com o empreendedor de proteção da ideia do mesmo. O empreendedor mostraria o seu plano de negocios, e se os investidores topassem fechariam acordo, de emprestimo, ou participação na empresa ou qualquer outra modalidade.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!