Clube do Pai Rico

As 15 melhores ações para investirmos em 2015 !!

1 Resultado de uma força física ou moral. 2 Ato, feito, obra. 3 Faculdade ou possibilidade de executar alguma coisa. 4 Modo de proceder. 5 Atividade, energia, movimento. 6 Gram O que alguns verbos exprimem na oração. 7 Lit Assunto ou entrecho dum drama, poema, romance etc. 8 Enredo de peça teatral, mais ou menos complicado. 9 Ret Gesto ou movimento dos braços e corpo com que o orador, o ator ou qualquer pessoa, falando, acompanha a voz e anima a expressão para lhes dar a força e viveza correspondentes. 10 Bel-art Assunto geral dum quadro, dum grupo ou duma só figura; atitude, expressão, postura. 11 Mil Batalha, combate. 12 Dir Direito legítimo ou faculdade de alguém invocar a intervenção do órgão competente do Poder Público, a fim de cessar a violação ou o desconhecimento do seu direito por parte de outrem: “A todo direito corresponde uma ação que o assegura” (Cód Civ, art. 75). 13 Dir Demanda, pleito; processo forense. 14 Dir Ordem, na Roma antiga, dada pelo pretor para verificar a existência da criminalidade dum fato e de pronunciar tal ou qual decisão depois da verificação desse fato. 15 Com Documento que representa uma parte do capital duma sociedade anônima ou duma sociedade em comandita por acões. 16 Filos Acidente que indica a modificação produzida pela própria substância. 17 O modo peculiar de mover-se, andar, correr, da montaria

Tenho certeza que você se interessou por este post por causa do 15º significado para o termo “ação”, acertei? Mas não … hoje as 15 ações mais interessantes para investimentos neste ano que se inicia serão outras … 😉

1- Trace um objetivo

Saber onde quer chegar, não importa como. Trace o seu objetivo para 2015: comprar um imóvel, fazer uma viagem, trocar de carro, atingir determinado patrimônio, conhecer alguém especial, etc etc etc

Sonhe grande ! Vá longe !

2- Planejamento

Agora sabendo onde quer chegar, trace a rota que precisará seguir para chegar lá. É neste momento que você poderá saber se não está querendo dar um passo grande demais, ou um muito curto.

Você definirá o que será preciso fazer para tornar aquele sonho realidade. Tenha certeza de que ficar esperando e torcendo para que “tudo se resolva” não fará isso acontecer. Querer que coisas diferentes aconteçam, fazendo as mesmas coisas … isso dificilmente acontecerá.

3- Controle do Fluxo de Caixa

O controle do fluxo de caixa é peça fundamental para que suas finanças permaneçam nos trilhos durante o ano. A pressão que as pessoas que têm problemas financeiros sofrem (muitas vezes desnecessariamente …) é tão grande, que muitas vezes as impede de levar adiante todo um planejamento, que seria algo tranquilo de ser seguido e concluído.

A cabeça de quem está passando por problemas de grana acaba girando em torno deste problema, deixando o resto em segundo plano …

4- Estude ! Estude !! Estude !!!

Sim, o tempo todo ! Constantemente ! Sempre ! Sempre ! O tempo todo ! Leia ! Troque experiências ! Faça um curso, participe de uma palestra … Aprenda algo novo. Aprofunde algum conhecimento que já possua.

Sem dúvida alguma, este será o melhor investimento que você poderá fazer. 🙂

5- Faça algo diferente

Mas que seja diferente de verdade ! Pule de bump-jump ! Desça as corredeiras de um rio ! Salte de paraquedas ! Escale uma montanha ! Viaje para um país que tenha uma cultura completamente diferente da sua !

Experimente sensações que nunca tenha nem imaginado ser ! 😉

6- Doe parte do seu tempo

Melhor do que doar dinheiro, doar seu tempo ajuda a quem recebe a ajuda e a quem está ajudando. 🙂

Existem tantas formas de você ajudar aos outros doando um pouco do seu tempo, seja fazendo o que já sabe ou somente estando presente e confortando que mais precisa …

7- Encontre um hobbie

Nem que seja … ganhar dinheiro !! 😉

Ter um ou outro ponto de foco nos ajuda a aliviar o stress. Muitas vezes o hobbie acaba se tornando a função principal. 🙂

8- Veja coisas diferentes

Trazer itens, rotinas, culturas diferentes ao seu dia a dia nos ajuda a resolver problemas de formas diferentes. Existem muitos experimentos que confirmam esta teoria e se isso vai nos trazer melhorias … por que não tentar ?

Muitas empresas costumam formar grupos multi-disciplinares para análise e solução de problemas e melhorias para produtos ou processos internos, os diferentes pontos de vista e o conjunto de experiências ajudam a encontrar soluções mais eficazes e que trazem economia.

9- Aumente seu círculo de relacionamento

A diversidade em seu grupo de conhecidos (não podemos nem dizer que seja de amigos …) traz vários pontos de vista diferentes para diferentes ocasiões. Conhecendo estes outros posicionamentos você pode aprimorar o seu. 😉

10- Estude ! Estude !! Estude !!!

Sim, de novo ! Estudar, se reciclar, isso é um processo contínuo e que nunca pode parar. Leia, participe de palestras, converse etc etc etc

11- Reveja seus planos

Como andam as coisas ? Tudo indo conforme o planejado ? Ou já precisou mudar algumas rotas ?

Se as coisas não estão caminhando conforme o desejado, não hesite em mudar algumas coisas do plano original. Muitas vezes um pequeno detalhe impede que o objetivo maior seja alcançado !

12- Se importe menos com o que os outros pensam e mais no que lhe importa

Pensar somente no que os outros fariam … Fazer somente o que agrada os outros … Deixar seus desejos de lado … Este é o caminho certo para a infelicidade. E como 2015 será o melhor ano do resto de nossas vidas … 😀

Comece a dar mais valor ao que você considera como certo, por mais que a “maioria” diga que não é. Mas o mais importante: reflita e saiba se o que vai fazer é certo ou não. Saiba os motivos que fazem aquilo ser certo, e se preciso for: defenda seu ponto de vista.

(só não vale parar o carro em cima da faixa de pedestres e dizer que aquilo é certo e blá blá blá)

13- Veja menos TV

Não, não estou dizendo para você desligar a TV e ler um livro … se bem que esta não é uma má ideia … 😉

Diminua um pouco o tempo gasto com a TV. Sim, veja alguns programas que lhe agrade, que lhe dê prazer, que traga um pouco de conforto (ao menos mental) para você. Mas não faça uma lobotomia e passe as 5h que está em casa em frente a ela …

14- Deixe o carro um pouco de lado

Tente, ao menos tente !, deixar de fazer determinadas coisas de carro. Tente ir à pé, de ônibus, de metrô, de bicicleta … Sim, por “pior” que seja a infra-estrutura da sua cidade, você pode fazer muitas das coisas que faz regularmente, de carro, de outras formas.

Muita gente usa o carro até mesmo para ir na padaria da esquina (eu mesmo conheço muitos …). Tente abrir mão do seu automóvel !!

De quebra você estará ajudando a “solucionar” um dos problemas que mais tem nos incomodado: o trânsito.

15- No próximo ano tente fazer uma lista mais curta

Sim … pois quanto maior for a sua lista de “coisas a fazer”, menor será seu foco nas que realmente precisam ser feitas. 😉

Dê boas vindas ao ano que acaba de começar, erga sua cabeça, estufe o peito e siga em frente ! 😀