Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E a resistência fez sua função. PETR4 fechou em queda de 2%. 😉

Se cai mais ou volta a subir ? Olha … Tem um suporte na região dos R$9,50 … além disso temos uma reunião de conselho que elegerá a nova diretoria nesta sexta-feira e um vencimento de opções logo mais na segunda. Portanto, dizer qualquer coisa (absolutamente qualquer coisa) é chutar no vazio.

Poderia até dizer que eu gostaria de ver um teste nesta região dos R$9,50 para ver a força do movimento altista. Mas dizer que vai lá, que vai segurar, que vai repicar, que vai furar ? Não … eu não sou louco. 🙂

A reunião de hoje é o que melhor define uma “caixinha de surpresas”, não se tem a mínima ideia de quem serão os escolhidos, por mais que vários nomes estejam sendo divulgados pela mídia. De certeza, nada.

Mercado está em compasso de espera pela definição desta novela, e, quem sabe, poderemos ver as coisas andando na semana que vem. 😀

ps: o que me chamou muito a atenção foi ver que o aluguel de PETR4 não sentiu a saída da Graça Foster. Eu esperava uma boa zerada na posição alugada por causa da notícia …