Clube do Pai Rico

Livros ||| Ascensão e queda do Império X

ascensão e queda do império x girado pq

Você certamente já ouviu falar de “amor à primeira vista”, correto ? E de “desconfiar à primeira vista”, já? 😉

Sim … Desde o primeiro momento em que vi este Sr despontando na lista dos maiores bilionários do mundo, uma pulguinha se instalou atrás da minha orelha. Havia algo de estranho na carreira meteórica dele, e eu não sabia o que era …

Mas sabe quando a sua certeza sobre algo ou alguém é grande, a ponto de não entregar um único centavo na mão dela ? Esta é a minha história com as X: nunca acreditei, nunca comprei, nunca vendi, apenas alertei … E como alertei.

Não foram poucos os posts aqui no Clube onde falava sobre o assunto. Dê uma olhada na lista (e leia-os para complementar ainda mais esta leitura):

O X da questão
O que é isso Mister X ??
Falar sobre as empresas X … Falar o quê ?
O poder da esperança
OGX em recuperação judicial …
Piadas sobre a queda de Eike. Onde mora o perigo ?
E o Mister X continua aprontando das suas …

O sujeito virou uma lenda. Para muitos virou exemplo, de empreendedor, de homem apaixonado pelo país, alguém a ser seguido. Para mim virou exemplo também, do que não se fazer …

A lenda

Mas você sabe como surgiu a lenda, o mito ? Sabe quem era seu pai ? Sabe onde estudou ? Como era sua vida em família ? Quais foram os primeiros “empreendimentos” ? Os primeiros sócios ? Os primeiros problemas ? As primeiras derrapadas ?

Sim, tudo isso, e mais um pouco, é apresentado e comentado no livro. Por exemplo, veja o que diz o subtítulo dele: “Eike Batista e as jogadas, as trapaças e os bastidores da história de uma fortuna de mais de U$34 bilhões que virou pó” … Um belo resumo, não ?

Uma verdadeira radiografia (ou seria um exame de ressonância magnética ?) do principal personagem da história da maior fortuna já ganha, e perdida, em tempo recorde. Quem são os culpados ? Existem culpados?

Para mim foi uma leitura muito boa, pois pude conhecer mais detalhes da vida de alguém que prometeu mundos e fundos, e que no final entregou apenas ilusão … Mas o mais legal ao concluir o livro foi ver que eu não estava errado, que não falava o que falava por “ciúmes” (como muitos alegavam ao ler meus textos), que meu sentido aranha me salvou de entrar em uma canoa furada.

Faça um favor a si mesmo: leia este livro.

Ascensão e queda do Império X

Nota do Site:
5 Moedas

Ascensão e queda do Império X
Sergio Leo

Editora: Nova Fronteira
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 264
Acabamento: Brochura
Formato: Médio