Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E então, gostaram da puxada ? Gostaram do repique ? 😉

Foi lá ! Na verdade foi até um pouco além, mas o fechamento … Já viu como fechou o gráfico de 60 minutos da PETR4 depois da arrancada de ontem ? Saca só:

petr4 60 min 03062015

Confesso que fiquei com “um pouquinho” de medo com essa configuração formada. Por quê ? Vamos à lista:

– Fechou na resistência (R$13,85 era o objetivo deste pivot e ali temos a formação de uma resistência)
– Shooting star (justamente na resistência)
– IFR esticado

Mas nem tudo é ruim, afinal tivemos a recuperação da média de 200 dias no Ibovespa diário e a manutenção dos R$12,50 na própria PETR4. Mas … sei lá … Sabe quando a coisa esta “meio” estranha e a preocupação começa a aumentar ?

Não custa nada ficarmos de olho, pois esse gráfico não ficou muito interessante para os comprados não.

Sobre a lista de motivos para a minha preocupação, quer entendê-la um pouco melhor ? Leia esta série de textos: “Como o Zé ganha na Bolsa“. 😉