Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E a dona PETR4 continua flertando com a região dos R$12,00 … Ontem foi mais um dia de teste da área de resistência, sem conseguir efetuar o rompimento. Estarão reservando surpresas ?

Bem, ontem surgiu uma notícia que pode afetar um pouco (ou não, vai entender esse comportamento errático dela) as cotações: a empresa foi multada em R$1,6 bilhão em um processo que envolvia o pagamento de IOF em operações no exterior. Para uma empresa que está nadando em dinheiro, que diferença isso faz ?

Último dia da série de julho das opções, e até o momento a turma da G12 vem mostrando sua força. Mas … sabe como é, aquela arapuca ainda está armada. (leia o post de ontem para entender melhor)

De olho nos momentos finais. 🙂