Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Além de ser um trabalho onde é preciso aprendizado constante, e estar sempre atualizado, a vida do trader é marcada por uma coisa em especial: paciência.

Poderíamos comparar com um sniper, que fica aguardando a hora exata de atirar, porém com um alvo que não exige que acertemos a mosca. 😉

Lembra do gráfico de ontem ? Nem eu imaginava ver a conclusão daquele pivot acontecendo no pregão de ontem. Mas foi ! Foi e passou um pouquinho … 🙂

Olha só:

petr4 30 min 29072015 3

E esse tipo de oportunidade surge constantemente. Não conseguiu aproveitar essa ? Sem maiores problemas, surgirá outra em breve. Talvez não tão rápida … Ou tão forte … Mas surgirá.

Uma coisa que me chamou bastante a atenção: a deterioração da “qualidade” das vendas das opções de PETR4 nos últimos dias. Deixe-me explicar um pouco melhor. 🙂

A “qualidade”, que me refiro, é formada com a relação entre compradores e vendedores. A lógica nos indica seguir a maioria ? Ao menos algumas pessoas pensam que é assim, não é mesmo ? Na realidade a manada normalmente erra …

Neste caso, encare como sendo assim: muitos sardinhas venderam opções para poucos tubarões. Quem tem mais chance de estar certo ? 😉

Na série H esse “fenômeno” é visto na H10, H11 e em menor intensidade na H12. (strikes R$11,00, R$12,00 e R$13,00 respectivamente)

A quantidade vendida é alta e pode acabar trazendo uma “corridinha”. Se é que você me entende.

Fiquemos de olho !

Ah ! E para não dizer que não falei do futuro … A posição comprada dos gringos sofreu nova queda, de 54k de contratos foi para 49,7k. O próximo alvo/resistência ? Nos 50.925, ou 51k se você preferir números redondos. 😀

Que semana ! Que semana ! (depois de tantas com quedas na mesma intensidade, hehehe)