Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Passado o vencimento do índice futuro, com a perda dos 49.000 pontos …, as atenções agora estão focadas no exercício de opções. Restam apenas 2 pregões para que os exércitos definam suas estratégias finais e travem as últimas batalhas. (defesa e ataque)

Ontem chegamos muito perto de testar o último suporte visível no Ibovespa, na região dos 47.900 pontos. Veremos uma recuperação após o reforço dele ? Ou veremos o próximo suporte sendo testado, na região dos 46.500 pontos ? (retas verde e vermelha, respectivamente)

Ibovespa diário 12082015

O rompimento dos 48.750 pontos seria um bom sinal para a vinda de um repique um pouco mais “parrudo”. 🙂

Vejam que o gráfico que apresentei é o semanal … Reparou como o IFR anda socado nas últimas semanas ? Isso poderia servir de ajuda para esta possível recuperação …

Mas ainda não podemos nos animar muito. Existe uma barreira próxima aos 51.000 pontos que precisa ser superada.

Na PETR4 … vimos os R$10 sendo testados e marcando a máxima do dia. Como dito ontem, somente o rompimento da região permitirá um movimento mais agradável aos comprados.

Veremos o que o mercado nos reserva para hoje, pois com vencimento de opções você já sabe: tudo é possível. 😉