Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário:É, parece que o mercado vai caminhando para a concretização daquele movimento tão esperado por nós. Aquele movimento que vem sendo falado aqui no Clube há dias … 😉

Olhe o gráfico:

Ibovespa diário 14092015

Foi um dia de boa recuperação da nossa bolsa, depois de vermos as cotações no vermelho. 🙂

O “motivo” da virada ? O anúncio dos cortes no orçamento (mais com cara de aumento na carga tributária, mas isso é papo para mais tarde) que “empolgou” o mercado. Sim, a hora que o mercado ganhou forças coincidiu com o anúncio.

Fechamos quase na máxima do dia, mas faltando um belo caminho até a resistência que decidirá a partida: os 48.000 pontos. Será que veremos um teste da marca no dia de hoje ?

A primeira barreira, dos 46.800 foi superada ontem. Reforçamos o valor do suporte dos 46.500 e estamos indo em busca dos 48k. Mas ainda falta alguma coisa para que isso aconteça.

Não custa lembrar de uma coisa: segunda-feira é o dia do vencimento das opções da série I e U … Veremos briga ou um rally desesperado para encontrar proteção ? Sim, o vencimento de opções traz uma pressão extra ao mercado.

Vamos ver …