Clube do Pai Rico

Você também está buscando um aumento de produtividade ?

Este ano vem sendo um ano diferente em minha vida. Larguei, definitivamente, a engenharia e agora somente meus projetos pessoais ocupam espaço em minha agenda. Uma tal de Independência Financeira, você conhece ? 😉

Mas não pense que a vida de quem atinge este “patamar” é um eterno descanso à beira do mar … Você precisa se dedicar aos projetos e ativos que geram a renda necessária para manter sua vida funcionando e melhorando as coisas mais e mais. Patrimônio crescendo MODE=ON !

Claro, você fica dividido entre aproveitar o tempo livre, por não precisar mais ir para o trabalho, e colocar em prática seus planos de expansão. Neste momento surge aquela dúvida: Como conciliar ?

No papel é tudo muito bonito e perfeito. Você consegue ficar o dia inteiro na praia, ou então viajando 30 dias por mês, cada vez para um lugar diferente. Pode levar seu notebook para todos estes lugares e ficará “livre” para aproveitar o tempo livre. Mas … se você precisa parar para tomar decisões, planejar, delegar funções, etc etc etc, como estará aproveitando neste momento ?

Sim, você está livre para fazer o que quiser, mas em muitos momentos não é uma liberdade total e completa, sabe ? Existem momentos em que você precisará interromper a “festa” para se dedicar às coisas que te proporcionam esta oportunidade. Como fazer para que isso não te atrapalhe ?

Você precisa ser produtivo !

Isso, você precisa ser mais produtivo. Precisa fazer render o tempo que está tralhando, para que desta forma sobre mais tempo livre para aproveitar. De nada adianta você ser livre, se a “liberdade” te exige passar horas e mais hora diante do computador. Não é mesmo ?

Você precisa adotar estratégias que te permitam dedicar pequenas parcelas de tempo às suas obrigações, fazendo com que este curtos períodos gerem a produção equivalente aos mais longos.

Mas como fazer isso ? Acredite, existem inúmeras formas de fazermos isso. Está lembrado que há poucos dias conclui a leitura do excelente “Alta produtividade” ? Foram muitos os insights que encontrei ali. Mas eu queria mais !

E por querer mais … fui em busca de um curso que pudesse me ajudar a me transformar numa máquina de produzir: com qualidade e velocidade “acima da média”. Existem algumas ofertas disponíveis no mercado, olhei algumas, mas a que mais me interessou foi a oferecida por Evandro Mazuco, do Gerenciar Tempo Agora.

Se é para ser produtivo …

Nada mais justo do que um curso que ofereça “melhora de produtividade” sendo produtivo. 🙂

Sim, desde o início do curso (em vídeo), você já sente que a coisa ali funciona de uma forma diferente. Que se a proposta é ser produtivo, assim será. São vídeos relativamente curtos, de aproximadamente 20 minutos, possibilitando que desta forma você não precise interromper seus afazeres para se dedicar ao aprendizado. Pode aprender nos intervalos, sabe ?

É um curso de aproximadamente 2 semanas, com 2 vídeos por dia. Neles somos apresentados a diversos conceitos e soluções relacionadas ao tema. Coisas aparentemente “bobas” mas que fazem total sentido para quem as vivencia/vivenciou.

Coisas simples como “priorizar o que merece ser priorizado”, “focar no que se está fazendo”, “como usar uma agenda”, “como organizar seus arquivos no computador”, “como acabar com a procrastinação” … Opa! Justamente a coisa que mais me incomoda em mim ? 😀

O legal é que não é só um daqueles cursos “blá blá blá“, sabe ? O Evandro fala o que precisa ser dito e apresenta propostas de soluções viáveis e relativamente simples de serem implementadas. Tudo isso em conjunto com exercícios práticos, que te ajudarão encontrar os seus próprios problemas, os seus próprios gargalos. Exatamente as coisas que te impedem de ser mais produtivo. 😉

Melhor do que eu ficar falando …

… é você ver com seus próprios olhos como a coisa funciona.

Como forma de primeiro contato com o curso, o Evandro disponibiliza um excelente e-book sobre administração do tempo. Inteiramente de graça.

Depois de efetuar o download, você poderá assistir a um vídeo de apresentação do curso, onde algumas dicas já são apresentadas e você pode já poderá ver como o conteúdo é passado de forma simples e objetiva.

Você me conhece. Sabe que somente compartilho as coisas que realmente acredito e que enxergo serem úteis para os outros. Os pontos em que tive que mexer, após concluir o curso, me proporcionaram uma melhora significativa no tempo que preciso dedicar às minhas tarefas diárias. 🙂

Espero que você faça o curso e que encontre tantos benefícios quanto os que eu encontrei. Espero que o tempo obtido após a implementação das melhorias em seu processo produtivo, possa ser usado em prol do seu desenvolvimento, seja profissional ou pessoal. E claro, que isso possa lhe ajudar a fazer mais dinheiro … 😉

Faça, agora mesmo, o download gratuito do e-book e comece sua transformação !!