Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E quaaase chegamos nos 46.500 pontos. (46.742 foi a mínima)

ibovespa diario 27102015

Assim … “fez um martelinho” ali no diário. Não é um fundo no fundo … mas pode marcar um “fundo” para um respiro no dia de hoje. Quem sabe … Quem sabe …

Ainda mais que hoje é o dia mais esperado de todos os tempos das últimas semanas: reunião do FED e uma possibilidade de dica sobre o aumento na taxa de juros. Dizem que uma possível elevação na reunião de hoje não está descartada … Mas esta linha de pensamento não tem muita força não.

Mantemos a tradição dos últimos 10 pregões, aquela de ficarmos presos dentro do intervalo 46.500 – 48.000 … 😉

Mas tenha apenas uma certeza: uma hora o mercado romperá para um dos lados. E quando romper … Ahhhhh, quando romper … 😀

A nossa querida e amada PETR4 escorregou um pouco mais ontem, e com isso conseguiu romper a barreira dos R$7,70. Rumo aos R$6,50 ?

petr4 diario 27102015

Não sei se iremos em linha reta … Ainda mais que temos alguns gráficos mais curtos (intraday) com indicadores bem socados … A perda dos R$7,70 aponta os R$6,50, mas que eu continuarei de olho neste possível pivot, continuarei. 😉

Segure-se em sua cadeira, porque hoje o dia promete !! 😀