Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: É … parece que o sonho do impeachment foi por água abaixo …

Ontem, na votação do STF, voltamos a estaca zero. Se não foi um pouco mais eu não digo nada …

Portanto, aquela esperança de vermos um Rally de Natal acontecendo, está cada vez mais longe da realidade.

Se o mercado se empolgava com as boas notícias sobre o processo, é certo esperarmos por um pregão de forte baixa para hoje ? Eu imagino que sim … E foi o que vimos o índice futuro durante o after. A queda foi de algo próximo a 1,5%, então já podemos imaginar o que acontecerá hoje. De quebra, aconteceu isso:

ibovespa diario 17122015

Uma mega shooting star, com direito a teste na LTA e tudo. Nem ao menos a manutenção dos 45.400 pontos, região conquistada ontem, foi vista. É bem provável que hoje tenhamos um teste dos 44.000 pontos … é aguardar para ver.

Só nos resta aguardar e ver o desfecho da novela.