|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
ttborn
|
Enviada: Qua Out 24, 2007 12:54 pm Assunto: Como calcular o valor de venda de um site |
|
|
Olá pessoal,
Estou com uma dúvida, tenho alguns projetos de sites na internet, estou precisando gerar caixa para investir em um novo e resolvi vender um dos meus antigos (está 1 ano no ar).
Mas minha dúvida é: Como calcular o valor de venda de um site?
Atualmente ele gera cerca de R$ 500,00 por mês com anuncios em geral ou patrocinadores... esse valor deve ser levado em conta ao formatar um preço?
Abraços.
Rogério _________________ __________________________________________ |
|
|
 |
|
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qua Out 24, 2007 3:58 pm Assunto: Re: Como calcular o valor de venda de um site |
|
|
Hmmm
Gera R$ 500,00 por mês e queres se livrar dele ... ?
Sinceramente ? Eu mantinha ele na "carteira".
Afinal ele é um ativo.
O que achas ?
Mantém ele em carteira e tenta bolar outra forma de levantar o capital para o site novo.
ttborn escreveu: | Olá pessoal,
Estou com uma dúvida, tenho alguns projetos de sites na internet, estou precisando gerar caixa para investir em um novo e resolvi vender um dos meus antigos (está 1 ano no ar).
Mas minha dúvida é: Como calcular o valor de venda de um site?
Atualmente ele gera cerca de R$ 500,00 por mês com anuncios em geral ou patrocinadores... esse valor deve ser levado em conta ao formatar um preço?
Abraços.
Rogério |
_________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
FabioA3 Nível 4

Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1543 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Qua Out 24, 2007 7:03 pm Assunto: |
|
|
putz...q site milagroso eh esse?
se gera 500 reais, vc faz os calculos pela renda que ele gera..por ser um investimento de muito risco, eu diria uns 3-4% de lucro, levando em conta que o cara vai ter que manter o site. Seriam uns 16 mil...sei la...chutei um calculo aki...q q vcs acham? |
|
|
 |
mauriciokatayama Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007 Mensagens: 5131
|
Enviada: Qua Out 24, 2007 7:49 pm Assunto: |
|
|
Eu só venderia a partir de R$50.000,00.
50k aplicados em um fundo de renda fixa a 1% a.m. continuariam rendendo os R$ 500,00 mensais de forma passiva.
Pense assim: se eu tivesse um imóvel que me gera um aluguel de R$500,00 por quanto eu vendo o imóvel? 50k tá até barato. _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |
FabioA3 Nível 4

Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1543 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Qua Out 24, 2007 7:57 pm Assunto: |
|
|
eh mauricio...mas esse site deve ter q ser mantido...eu nao sei qual eh o site...mas talvez o cara tenha q trabalhar no site...não é igual na renda fixa que é só deixar a grana lá e pronto...e tambem nao da pra comparar com o imovel... |
|
|
 |
mauriciokatayama Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007 Mensagens: 5131
|
Enviada: Qua Out 24, 2007 7:59 pm Assunto: |
|
|
Dá pra comparar no sentido de investimento... lembre-se que na Renda Fixa você paga come-cotas, imposto e corre risco de mercado, enquanto no imóvel você paga IPTU, arca com a manutenção do mesmo e tem dor de cabeça com inquilinos problemáticos. Nada é perfeito...  _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Out 25, 2007 8:49 am Assunto: |
|
|
Penso +- assim também. ( eu e muitos outros.  )
Pegue o valor gerado anualmente, multiplique por 10.
Esse é o valor.
No teu caso R$ 60k
( que é bem parecido com o do Maurício )
Mas sou mais ficar com ele, hehehe.
mauriciokatayama escreveu: | Eu só venderia a partir de R$50.000,00.
50k aplicados em um fundo de renda fixa a 1% a.m. continuariam rendendo os R$ 500,00 mensais de forma passiva.
Pense assim: se eu tivesse um imóvel que me gera um aluguel de R$500,00 por quanto eu vendo o imóvel? 50k tá até barato. |
_________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
|
|
 |
ttborn
|
Enviada: Qui Out 25, 2007 8:59 am Assunto: Valor |
|
|
Achei interessante as formas de calculo, mas acredito que seja dificil algum empreendedor investir mais de 10 mil em um negócio de internet atualmente.
O motivo de querer vender é para investir em um novo negócio (tbm na web) só que com expectativas de lucros maiores, pois trabalharia com conteudo pago, ou por assinatura. É claro que é um risco, afinal para o site atual gerar cerca de R$ 500,00 por mês foi necessário um certo investimento de tempo e pelo menos uns 2 anos de muito trabalho (pesquisa, projetos relacionados menores, tecnologia, etc...)
Concordo com o Fabio A3, é necessário pelo menos umas 2 a 3 horas de trabalho no site todos os dias, principalmente respondendo contatos e moderando comentários.
Um site gerar R$ 500,00 não é muito milagroso não, tenho um amigo, por exemplo, que gera por mês R$ 900,00 com um site sobre linux, que existe também a uns 2 anos, mas o começo sempre é dificil, não tenham ilusões.
Hoje em dia com o Adsense, Mercado Livre, Buscapé, Submarino, etc. você tem muitas opções para rentabilizar o site, assim pode se dedicar ao conteúdo, que é o principal.
Alguns blogs, por exemplo, chegam a "faturar" mais de R$ 1.500,00 por mês, isso é bom, afinal, ter um site é como ter qualquer empreendimento "no mundo real", é necessário investimento, parcerias, uma certa estrutura e muito "carinho".
Valeu galera pelas dicas, vou tentar chegar a um valor aqui e depois (a parte mais dificil, hehehe) encontrar alguém para investir na idéia.
Abs.
Rogério _________________ __________________________________________ |
|
|
 |
alprado Nível 4

Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 994 Localização: Belo Horizonte / MG
|
Enviada: Dom Out 28, 2007 12:42 pm Assunto: |
|
|
Bom, se e site lhe gera renda mas é um necessário algum esforço seu, podes considerar que estes 500,00 sao o faturamento.
O ideal, seria conseguir saber quanto disto é realmente seu LUCRO.
A partir daí, você deveria verificar o que já investiu na empresa (o que gastou com o desenvovlvimento do site, etc.). Este seria análogo a seu Patrimonio Líquido.
Deves também verificar se tem obrigações (contas a pagar) no curto ou longo prazo.
Em seguida, deves projetar os fluxos de caixa descontatos e trazê-los para o valor presente, levando em conta a perpetuidade.
Assim, você teria o chamado Valor Presente Líquido do seu site. Eu tentaria algo neste sentido...
abraços, _________________ ALPRADO
Belo Horizonte - MG |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Out 29, 2007 10:41 am Assunto: |
|
|
Eu tava pensando numa coisa ...
Blz, tu vendes.
E como que o site vai continuar ?
É um assunto que qq pessoa pode tocar ?
Abraços ! _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
|
|
 |
Iran Nível 3

|
Enviada: Ter Mar 04, 2008 6:44 pm Assunto: ... |
|
|
Vejam esse site...
http://www.carloscardoso.com/quantovale/index.php
ele tem um modo de calcular o valor de um site _________________ "A maioria das pessoas só aprende as lições da vida, depois que a mão dura do destino lhe toca nos ombros." - Napoleão Hill
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem, de repente, aprende." - Guimarães Rosa |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!