Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Percentual Ofertado

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
e.w.endo

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2007 4:18 am    Assunto: Percentual Ofertado Responder com Citação

Nunca me interessei em consorcio, mas recentemente adquiri um consorcio de automóvel já contemplado. Todo mes junto com o boleto bancário vem um relatorio do grupo, observei que o percentual do lance ofertado varia entre 13% e 30%. Gostaria de saber se no consórcio de imóvel o percentual ofertado segue este padrão.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2007 11:09 am    Assunto: Responder com Citação

Bom, não tenho muita experiencia no ramo, mas eu possuo um consorcio de imoveis da Porto, e os lances variam entre 50-55% após 3 anos de formação do grupo. No inicio eles eram de +- 65%, e foram baixando com o tempo.
Nesse consorcio, pode-se usar até 30% do valor da carta de credito para ofertar o lance, o que ajuda a inflacionar o lance.
Os consorcios da porto seguem essa faixa, pelo que já pesquisei sobre o assunto.
E no geral, os consorcios de imóvel possuem lances maiores que os de automoveis, pois o brasileiro direciona mais recusros para poder realizar o sonho da casa própria.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ederbal
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 16, 2007 7:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Os consórcios da Caixa ( possuo dois) variam entre 50a 55% até o segundo ano, mas aparecem contemplações com 35-40% principalmente se o valor da carta de crédito for de valor alto ( acima de R$ 50mil ).
Até por que são 4 contemplados por lance no mes e 1 por sorteio. Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Yahoo Messenger MSN Messenger
e.w.endo

MensagemEnviada: Sáb Mar 24, 2007 11:44 am    Assunto: 50% soh pra quem jah eh rico Responder com Citação

ederbal escreveu:
Os consórcios da Caixa ( possuo dois) variam entre 50a 55% até o segundo ano, mas aparecem contemplações com 35-40% principalmente se o valor da carta de crédito for de valor alto ( acima de R$ 50mil ).
Até por que são 4 contemplados por lance no mes e 1 por sorteio. Laughing

Eh... para fazer dinheiro com consorcio de imoveis, tem que ter mais grana ainda, ou seja, quem tem nao precisa de consorcio para alavancar, e quem nao tem nao consegue.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ederbal
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 30, 2007 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Se Vc usar 50% da carta de crédito para ofertar o lance , e vc não tiver o dinheiro, o valor da sua carta de crédito é reduzida pela metade!
Entendeu? Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Yahoo Messenger MSN Messenger
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 04, 2007 10:48 am    Assunto: Responder com Citação

biaoliveira escreveu:
ederbal escreveu:
Se Vc usar 50% da carta de crédito para ofertar o lance , e vc não tiver o dinheiro, o valor da sua carta de crédito é reduzida pela metade!
Entendeu? Laughing

Sim obrigada, na verdade eu já sabia disso, mas achava que todo mundo fazia isso. O único inconveniente é que eu pagaria uma parcela alta.

abraços

Na Porto vc pode usar 30% da carta de crédito para dar lance, e nas conversas que tive com a corretora que me vendeu o meu consorcio, ela falou que muitas pessoas pegam uma carta maior já pensando em usar os 30% para dar como lance. Eu por exemplo fui uma dessas pessoas.
Apesar da parcela mais alta no começo, depois ela cai bastante...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ederbal
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 04, 2007 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Vale a pena observar o taxa de Adm do consorcio e quanto tempo leva para ser contemplado com este percentual (30%)! Laughing
ajsilva
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 04, 2007 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá, pessoal participo de um grupo de consorcio da caixa com cartas acima de 75K e os as comtemplações por lance nunca ocorreram com menos de 62% de lance livre em cima do saldo devedor, já possui 30meses de andamento e agora tenho certeza que é a maior furada fazer consorcio pensando em dar lance, pois muitas pessoas utilizam o FGTS para dar lance e como citaram uma parte da carta, acho até a maior furada este tipo de atitude pois mesmo com FGTS o valor da carta cai, e vc paga as taxas de acordo com o valor da carta original, meu consorcio é da caixa economica , com a visão que tenho hoje jamais faria novamente um consorcio. OBS: se a pessoa tem um valor alto de FGTS porque não usa-lo diretamente na compra do imovel e financiar o restante, acho que muitos já ouviram falar que consorcio é mais vantagem porque não se paga juros, em compensação se paga um seguro e taxa de administração e um dinheiro a titulo de fundo comum, antes de qualquer decisão entre consorcio e financiamento deve-se efetuar todos os calculos pois muitas vezes compensa financiar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!