Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Mais um dia de correção, de leve, no nosso mercado. Após testarmos os 55.000 pontos na quinta-feira, perdemos os 54.000 na sexta. Mas perdemos por pouco … O fechamento se deu nos 53.910.

ibovespa diario 29042016

O que vai acontecer hoje ? Nem ideia … 🙂

Na sexta eu havia falado sobre a perda dos 54.000 e o acionamento do doji. Lembra ? Perdemos … Mas fechamos tão na linha d’água que não sei dizer se consigo considerar, ou não. Se dependermos dos gráficos mais curtos, há chances de um alívio … Indicadores socados sugerem um dia mais tranquilo para a Bolsa. 😉

Mantemos o foco em dois pontos: 55.000 para cima, e os 52.000 para baixo.

Hoje o mercado externo não nos dá muitas pistas. Japão caiu 3%, mas por uma situação local. Alemanha sobe 0,8%, parecendo ignorar isso. Futuros americanos perto da estabilidade, assim como o petróleo.

Sem nada muito certo. Sem nada muito claro …