Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Mais um dia de pouca variação para o índice. Se segunda caímos um pouco, ontem foi o dia de uma leve alta. Dois dojis … em uma região de topo intermediário. Portanto … atenção redobrada pessoal !!

ibovespa diario 07062016

E o mais interessante: testando os 50.000 pontos. 🙂

Pode ter sido um teste de reforço da tendência (continuidade do repique), e se for isso mesmo, conseguindo romper os 51k, nos direcionaremos aos 52.600. Será ?

Aparentemente é aquilo que tenho dito há semanas: um novo degrau em nossa jornada rumo ao teste dos 46.500. Mas neste momento, é a hora de um alívio. 😉

Até quando ? Não sei … Até onde ? Olha … acho que está região dos 52.600, quem sabe um teste do último topo, nos 54k. Mas não sei se veremos um rompimento das máximas.

Coincidentemente estamos nos recuperando junto com as commodities. Mas isso provavelmente é só uma coincidência. Bem como foi uma coincidência marcarmos um fundo nos 37.000 pontos quando as commodities (especialmente minério de ferro e petróleo) também fizeram um fundo. Petróleo bateu $27 … Hoje ele rompe os $51.

Mas quem fez com que subíssemos foi somente o impeachment. Ok ?

Interessante que depois da aprovação do impeachment caímos um pouco. Sabe o que também aconteceu neste momento ? As commodities corrigiram …

Mas é só coincidência. Não se esqueça disso. 🙂

Fiquemos com um olho na missa e o outro no padre, ou sendo mais direto: atenção ao cenário interno (político) e às commodities. Estou muito curioso para ver o petróleo testando os $51, que foi a região de topo em outubro de 2015. Desde março estou de olho nesta região, que coincidentemente é alvo de um pivot iniciado em março …

wti diario 08062016

Atenção … Muita atenção pessoal !