Clube do Pai Rico

Um curso que fala como fiquei rico … vendendo este curso sobre como ficar rico

vigia de internet

Sei que ao abordar este assunto estarei colocando minhas mãos em um vespeiro, e que certamente sentirei as consequências disso. Mas … me sinto obrigado a falar sobre isso. É algo que está entalado na garganta, pedindo para sair. É algo que vem me incomodando, e que provavelmente a você também.

Já percebeu como a internet se transformou em um balcão de ofertas de cursos, que te ensinam a fazer milhões de reais, nos últimos tempos ? São cursos dos mais variados tipos, de estilos mil, à sua livre escolha. Alguns te ensinam como fazer isso através de ferramentas de investimento (que prioritariamente não têm esta capacidade …). Outros com métodos mirabolantes que te ensinam a criar um produto matador, de preferência um curso digital, que faturará milhões. Não importa que o curso custe alguns milhares de reais. Ele é perfeito, e ao fazê-lo você estará fadado ao sucesso. O seu destino, após comprar este curso, é criar outro que irá lhe proporcionar retornos astronômicos.

7 dígitos. Múltiplos 7 dígitos. É assim que gostam de falar. Enchem a boca para falar isso. De preferência em algum cenário paradisíaco … uma praia, um hotel. Ou quem sabe apenas em uma coffee house em algum país europeu. Claro, o sucesso que eles obtiveram é representado desta forma. É a liberdade que estes negócios milionários proporcionou.

Como criar produtos matadores. Como criar lançamentos matadores. Como vender produtos matadores. Como ganhar dinheiro com produtos matadores sem ter um produto matador. Como ganhar dinheiro divulgando produtos matadores sem ter dinheiro para divulgar produtos matadores. Não é a toa que a violência no Brasil não para de crescer …

Eu acho que já vi esse filme

Sério … A impressão que tenho é a de que voltei ao passado, numa época em que empresas de “marketing multinível” prometiam as mesmas coisas, adotando estratégias bem parecidas.

Algumas com produtos reais, sérias, que possibilitavam ao interessado ganhar um bom dinheiro. Outras onde o produto era o produto que divulgava o produto que vendia o produto que era o produto de vender produto para o comprador do produto que era o produto. Não entendeu ? Meio confuso ? Pois é desta forma que muita gente agia.

Sério !!! Alguns produtos são bem interessantes. Cursos reais, para quem quer aprender a desenhar, a falar alguma língua estrangeira, aprender a usar alguma ferramenta de investimento. Outros … Outros são uma mistura de produto que divulga o produto, com um produto que é o produto que divulga o produto. Sabe ?

Outros, que ensinam a fazer dinheiro vendendo os cursos que ensinam a fazer dinheiro, mostram como ganharam dinheiro vendendo cursos sobre ganhar dinheiro. Mostram seus históricos, mostram seus extratos. Só parecem se esquecer de dizer que os números saltaram justamente quando passaram a vender o seu curso de ganhar dinheiro vendendo cursos de ganhar dinheiro. Deu um nó na cabeça ? Parece que isso muitas vezes é proposital. 🙁

Kiyosaki fazendo escola ?

Alguns alegarão que Robert Kiyosaki, uma das pessoas que me motivaram a criar o Clube, fez exatamente a mesma coisa. Criou livros que ensinavam a ganhar dinheiro, falando de como ele fez fortuna. Falam que fez dinheiro, sim, mas que a fortuna só surgiu a partir do momento em que fez livros falando sobre como fez fortuna. Sem ter feito nenhuma fortuna … sabe ?

“Ah, mas não importa ! Ele falou sobre métodos que te ensinam a ganhar dinheiro. Apresentou conceitos fortes que todos podem adotar, com baixo orçamento e que permitem a todos obter uma melhora de vida”. Não seria exatamente esse a justificativa dada por quem viria a defender um desses vendedores de curso que citei ?

Não ! De antemão, a principal diferença já está no valor para se ter acesso à estratégia. Um livro do RK custa pouco mais de R$30. Um curso que ensina a ganhar dinheiro … centenas … milhares de reais. Mas ele te permite faturar múltiplos 7 dígitos …

Permitir permite, mas será que a proporção não seria de 1 dígito para múltiplos 7 dígitos ? …

Eles não vendem uma ideia que pode te gerar algum lucro. Prometem fortuna.

Estás falando isso porque não faturas com isso !

Pode ser o que você esteja pensando neste instante. É verdade, eu não faturo. Tenho um plano (de anos) sobre escrever um livro. Poderia fazer um, vendê-lo por R$100, oferecendo comissões parrudas (que é o move todo este mercado de um indicando o curso do outro e faturando com isso), mas seria justo ?

Ou um curso sobre investimentos, por centenas, milhares de reais, pois ele te permitiria atingir, em pouco tempo, a Independência Financeira, fazer fortuna, ao investir R$30 mensais no Tesouro Futuro …

Acho que você concorda que este não é o perfil do Clube. Se um dia (e garanto que ele está próximo !!) lançarmos o nosso livro, ou melhor: os nossos livros, isso ocorrerá priorizando a realidade. Vender sonhos que poderão se transformar em decepção ? … Não, muito obrigado.

Concluindo

Abra seus olhos. Por mais que as chances de fazer fortuna com estes produtos digitais existam, saiba que as mesmas chances existem para que isso não ocorra. Ou pior … que elas sejam superiores.

Lembra que um dos pilares que sustentam o Clube é justamente isso: realidade ? Lembra que um dos motivos para eu falar tanta coisa aqui no Clube é para lhe abrir os olhos para o lado real da coisa ? Pois bem … esta é mais uma tentativa. 😉