Clube do Pai Rico

11% a.a. é pouca coisa ?

dúvida...

Pense comigo … analise … reflita … pense mais um pouco e me responda: 11% a.a. é realmente pouca coisa ?

Tenho visto muitas pessoas reclamando da “baixa” rentabilidade das aplicações em renda fixa “pois têm dado algo em torno de 11% ao ano …”

Como foi dito, pense bem a respeito disso … me diga: Onde você encontrará outro investimento “sem riscos” que te apresente este nível de retorno ? Conhece algum ? Eu não conheço …

Com isso você pode então me perguntar: E quanto você investe em RF ?
E eu te respondo: Zero ! ( sim … sou doido varrido … completamente pirado … )

“Mas se você considera esse um bom retorno, por que não investe então ?”
Não invisto porque consigo obter um retorno superior com bolsa. Não digo que todos irão conseguir isso, como todos sabem, e eu já estou até cansado de falar ( hehehe ), bolsa é investimento de risco. Pode dar ótimos resultados como também pode trazer grandes prejuízos …

Mas na média venho obtendo um resultado superior ao que conseguiria na RF … então para mim a RF não é um bom negócio.

Com isso estou encorajando vocês a investirem em bolsa sem pensar duas vezes ? Eu ? Nunca !
É só dar uma olhada no histórico de mensagens que você verá que fala justamente o contrário …

O que quero dizer é: Enquanto você não consegue obter um retorno superior ao da RF em outro tipo de investimento, não tem do que reclamar … este é o melhor investimento para você neste momento e pronto ! Não está satisfeito com o resultado ? Parta para os estudos … conheça outras formas de investimento, estude-as profundamente. Quando ver que o resultado proporcionado por elas é superior ao da RF, e com a mesma “segurança” encontrada nela, mude seu foco. Saia da RF e vá para este novo investimento.

De qualquer forma … outra coisa que não canso de falar: RF no Brasil é um dos melhores investimentos do mundo ! Em praticamente nenhum outro país existe um investimento com este nível de segurança pagando tanto !

Espero que este texto te ajude, te incentive a partir para os estudos. Conheça outras formas de investimento. Mas conheça-as a fundo antes de qualquer coisa, hein ? 🙂