Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Pronto, foram 8 pregões de alta seguida para o Ibovespa … Ontem tivemos a 9ª !!! 😯

ibovespa diario 18072016

E esta 9ª foi com força, com gosto. Em dia de vencimento de opções. Fechando na máxima. Com muitas ações puxando por causa da necessidade dos vendidos entregarem as ações, que precisaram comprar “às pressas”.

Foi tanta alta que o gráfico endoidou. 🙂

O IFR, que no gráfico está zerado, na verdade está no 100. (uma falha do software, que prometeram consertar em breve)

Continuo sem fazer nada, só olhando. Perdi uma bela perna de alta ? Perdi. Fiquei com dor de cotovelo por ver isso acontecer ? Fiquei. Mas não coloquei meu capital em risco, respeitando o meu método, a minha estratégia. 😉

O dia de ontem foi marcado pelo short squeeze das opções. Lá fora foi um dia comportado, tudo fechando praticamente no 0x0. (tirando petróleo que levou outro tombo)

Portanto: é esperar pela correção para tomar a próxima decisão de operação. Antes disso, só ficar assistindo.

Você não aguenta fazer isso ? Então trate de treinar ! Esta é uma necessidade de todo trader. Ficar entrando a todo momento, só para estar dentro do “jogo”, aumenta (desnecessariamente) seu nível de risco.

Mas que foi uma alta linda a que vimos nos últimos dias, foi. 😀