Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E não é que confirmamos os 3 dojis ? 😉

ibovespa diario 10082016

Perdemos os 57.500, mas infelizmente não chegamos a ver um teste dos 56.250 … Esta foi uma região que sofreu uma rajada de testes, mostrando-se resistente o suficiente para impedir um mergulho mais profundo do índice.

Pode ser que vejamos este teste em breve. O “problema” é termos o vencimento de opções na próxima segunda-feira … Como você já bem sabe, esse é um evento importante e que afeta bastante o comportamento do mercado. Tanto para cima quanto para baixo …

Sugiro prestarmos atenção a duas regiões: os 57.000 e os 57.500 pontos. Dependendo de como o índice se comportar nestas áreas, podemos ter a confirmação de que o mergulho será mais profundo.

E nossa querida e amada Petrobras ? Hoje ela tem um ingrediente extra para a bagunça: divulgação do resultado do 2º trimestre de 2016. Portanto … você já sabe que o que for apresentado pode ter um resultado explosivo para o papel. Não é mesmo ? (explosivo no mais amplo sentido da palavra … não importando a direção)

Fiquemos de olho, atentos aos próximos passos do Sr Mercado. 😉