Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Falei que tava estranho … Não falei ?

ibovespa-diario-01122016

Está ai ! Uma MEGA derretida sob encomenda …

Levou junto o 61.000, os 60.000, e já se aproxima do “fundo dos fundos”, no 58.300. (só não nos esqueçamos que os 58.600 exerceu forte atração para o índice durante MUITO tempo, ok ?)

A situação está bem complicada internamente. A queda de braço entre legislativo e judiciário não sai das manchetes. A retomada da economia ainda não engrenou. E, para ajudar, lá fora a expectativa é enorme pela reunião de dezembro do FED.

Muita coisa pegando pesado contra a tendência de alta que presenciamos.

A região dos 58.300 será a última defesa dos Touros. Se os ursos conseguirem tomar aquelas trincheiras, o banho de sangue promete ser grande … E caso isso se confirme, eu não duvidaria nada se víssemos os 55.000 pontos na telinha. Nada mesmo …

Mas quem sou eu para afirmar qualquer coisa ?

Rally de Natal cancelado ? E o do Impeachment, foi para o saco do Papai Noel ? … O último começou a ser “propagado” quando estávamos na região dos 50.000 pontos …

Ainda é cedo para falarmos disso. Aguardemos as próximas cenas, do próximo capítulo desta novela de baixo orçamento. 😉