Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Olha o repiqueeeee ! 🙂

ibovespa-diario-06122016

Na mosca ! Às vezes o sentimento funciona, hehehe. Operar 100% baseado nele ? Complica … mesmo que você tenha uma excelente política de proteção do capital e de comprometimento do patrimônio com o trade. Mas que às vezes funciona, funciona. 🙂

Seguimos conforme o planejado. Destino ? LTB e quem sabe as proximidades da região dos 62.000 pontos.

Se virmos a superação da LTB, pode ser que estejamos vendo os preparativos dos duendes para o Rally de Natal de 2016. 😉

Só uma coisa não me deixa confortável com esta retomada “definitiva” da alta: toda a confusão que estamos enfrentando aqui dentro e a decisão (fatídica decisão) do FED na semana que vem …

– “Ah Zé, essa alta dos juros americanos já está mais do que no preço … Difícil passar a cair por causa disso …“.

Eu não me arriscaria a pensar desta forma não. Mas tudo bem …

62.000 pra cima, 58.000 pra baixo. E estamos enjaulados. 😀